Gerador gratuito de sitemap online

Se você trabalha com sites, uma das coisas que os clientes devem ficar pedindo sempre é estarem bem posicionados em sites de busca, um dos maiores sites de busca é o Google, é impossível negar, mas existem outros de igual relevância e importância como o Yahoo, o Bing e o ASK.
É claro que existem algumas técnicas para assegurar que o seu site apareça em uma boa posição nas listagens dos sites de busca, e estar bem posicionado não depende somente de uma técnica, mas se se conteúdo, produto ou serviço estiver utilizando as ferramentas certas, você tem uma boa chance de estar melhor posicionado do que quem não está utilizando esta técnica  e ferramenta.
sitemap_charts

O SiteMap é uma maneira de facilitar e agilizar a indexação do seu conteúdo em sites de busca, o sitemap é composto de uma lista de todos os links do seu site, geralmente em um arquivo XML.
Cada vez que seu site é atualizado, este arquivo deve ser atualizado e reenviado aos sites de busca.
Sites como o Google, Yahoo, Bing e Ask tem até ferramentas para coletar os endereços dos sitemaps do pessoal, e se você quer realmente ter a certeza que o seu sitemap está sendo visto e suas novas páginas indexadas, vale a pena configurar seu sitemap nas ferramentas destes sites.

Tendo isso dito, a pergunta principal é: Como fazer um sitemap para meu site?

Se você tem pouca experiência em programação, ou nem mesmo sabe o que é XML, existe uma ferramenta gratuita que gera o sitemap automaticamente para você, só que o você precisa fazer é cadastrar seu site, e pronto, o sistema gera um sitemap do seu site pra você, ai só  que você precisa fazer é colocar o arquivo do sitemap atualizado em seu site.

Existe um limite de 5 mil páginas, mas para quem está começando, um site pequeno dificilmente tem mais do que 5 mil páginas.

Todo o processo é feito online,  e em questão de alguns minutos, você já recebe em seu e-mail o link do sitemap para download.

Acesse o Free Sitemap Generator e experimente. O sistema é fácil de utilizar e ele pode até colocar o arquivo para você em seu site.

OBS: O site é em inglês, mas é suficientemente fácil de entender.

Se alguém conheçe algum outro sistema similar e gratuito, por favor compartilhe conosco postando o link nos comentários abaixo.