Food Inc - Documentário sobre de onde vem nossa comida

Comida pode fazer a diferença na qualidade de vida da população. Saber o que se come, de onde vem, e como é produzido por ser o diferencial na escolha dos alimentos.

A indústria de alimentos é cada vez mais um pequeno número de empresas multi-nacionais. A forma como alguns produtos chegam ao consumidor são duvidosos. O filme consegue cobrir toda a história por tras do desenvolvimento industrial de comida, até chegar nas questões políticas sobre o assunto. Depoimentos variados e exemplos dos problemas causados pela industria alimentícia são expostos com clareza, assim com alguns métodos alternativos.
Assistir este filme é adquirir um conhecimento sobre uma questão extremamente importante, nossa comida.

Alimentação saudável pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, isso significa menos doentes, e menos gastos com doenças e remédios,portanto é preciso haver concientização, este filme serve muito bem este papel informativo.

O documentarista Robert Kenner explora as origens da comida e o que isso pode significar para as futuras gerações. Exibindo um relacionamento amigável entre a indústria e o governo americano, o documentário mostra um lado negro da industria americana de alimentos.Se você analisar, no Brasil vivemos uma realidade bastante similar, os mesmos produtos estão também nas prateleiras dos supermercados aqui, as mesmas industrias do filme estão também atuando em nosso pais.

Na verdade eu sempre quis compartilhar este filme, para mim é um dos documentários que todos deveriam assistir para tirarem suas opiniões, portanto, assistam abaixo (em ingles):

FOOD Inc

 

Para quem quiser adquirir este DVD (recomendo principalmente para locadoras), ou se você quiser saber mais sobre o filme e informações relacionadas, por favor acessem o site oficial = http://www.foodincmovie.com/