Físico dispara tiro de fuzil contra si próprio

Ciência é algo que se pode depender. Na verdade todos os dias milhões de pessoas colocam suas vidas em risco, dependendo unicamente da ciência para continuarem suas vidas. Seja andando de metro, carro ou avião, morando em prédios altos, carregando baterias com componentes ultra ácidos no bolso.
Nosso cotidiano é diariamente salvo pelas descobertas científicas e nossas vidas são facilitadas.

A ciência é precisa. No momento que entendemos as leis da física podemos então prever resultados. Para demonstrar de forma contundente o quanto confiável é a ciência, existem diversos experimentos que já foram realizados que causaram espanto e chamaram o interesse do público. Um destes experimentos foi do Físico Andreas Val que entrou em uma piscina e disparou um fuzil contra si mesmo. Colocou um dispositivo para permitir através do puxar de uma corda, disparar o fuzil que foi posicionado alguns metros a sua frente.
O experimento mostra que existe uma grande diferença entra a resistência do ar e da água. E conhecendo as leis da física se pode então prever o resultado. Você consegue prever o que acontece? Veja o vídeo abaixo e surpreenda-se.