Física reagindo a Coach Quântico explicando Física Quântica

Assim como a cada nova descoberta da ciência e nova descoberta da medicina as religiões afirmam que seu deus performa novos milagres, também podemos encontrar outra classe de charlatões que  usam termos científicos para engambelar as pessoas em gastarem seu dinheiro nas suas terapias, oficinas e parafernálias.

O maior problema é que para combater este tipo de desinformação, alguém tem que ir lá, ouvir aquele monte de baboseira e realmente trazer a explicação, acontece que maioria do tempo, por causa da falta que existe de cientistas no mundo, a grande maioria já está ultra atarefado com os trabalhos relacionados a pesquisas e atividades de sua profissão, e dedicam pouco ou nenhum tempo para darem atenção para pessoas que fazem extremo mal uso de termos científicos, pois, as pesquisa e informações científicas estão a disposição, e quem quiser saber a realidade, pode fazer como maioria dos pesquisadores e cientistas, e pesquisar e estudar sobre as questões.

Os charlatões por outro lado, sabem que maioria das pessoas não faz este tipo de investimento de tempo para compreenderem a realidade e o resultado disso é que eles conseguem convencer muitas pessoas daquilo que pregam. Sejam soluções "quanticas", curas espirituais, milagres, etc, sempre haverá uma parcela grande de pessoas desinformadas o suficiente para acreditar nas farsas e então aderirem com dinheiro aos propósitos daquela seita ou "profissional".

Felizmente, existem alguns cientistas que destinam parte do seu tempo para explicar ciência e quando necessário refutar de forma divertida os enredos dos charlatões, e é isso que vemos no vídeo abaixo quando uma cientista que realmente estuda e compreende física quântica faz um react á um vídeo de um "coach quântico".

Temos de dar o parabéns para o canal Física e Afins, pois além de trazer um enorme corpo de conteúdo inteligente, informativo e compartilhar em português toda essa informação, está também fazendo vídeos divertidos como o que acabamos de assistir!

Quem quiser conhecer mais sobre o canal e ver mais vídeos pode acessar o canal no link abaixo! Super recomendo!
https://www.youtube.com/channel/UCmiptCNi7GR1P0H6bp9y0lQ