Fim do JustinTV

Ao acessar um dos maiores sites de Lifecasting do mundo, hoje vemos infelizmente uma tela de adeus.

JustinTV acabou, depois de mais de 7 anos de trabalho para manter no ar uma plataforma gigantesca de transmissão ao vivo.
O diferencial era que o JustinTV além de garantir uma transmissão de qualidade até mesmo para quem estava transmitindo pelo celular. O vídeo da transmissão tinha também um chat ao lado, o que foi muito interessante para a comunicação entre pessoas e até mesmo formar comunidades.

No dia 5 de agosto quando o Justin.tv fechou, muitas pessoas da comunidade que costumavam usar a plataforma para transmitir ao vivo lamentaram e se despediram de uma das mais incríveis plataformas da Internet, principalmente na época em que surgiu.

Abaixo o vídeo de despedida. Tchau JustinTV, valeu pelas inúmeras, muitas mesmo, horas de entretenimento e interatividade.

O lifecasting apesar de ser uma forma de interagir com uma grande quantidade de pessoas, também exige que você possa transmitir uma grande fração do seu dia, algo que é realmente complicado, tanto pela logística, mas também pelo fato de que nem sempre se tem algo interessante para mostrar, é preciso realmente fazer um certo esforço para conseguir gerar uma verdadeira comunidade em torno de um programa de Lifecasting.

Uma pena e uma grande perda para a Internet, mas o Lifecasting continua e a vida digital também.

Um grande abraço para os desenvolvedores e toda a equipe do JustinTV, que todos sigam para maravilhosos projetos e continuem trabalhando para mudar a Internet!