Fim dos videos hospedados no Google Vídeo

O Google Videos é uma ferramenta especializada em pesquisa de vídeos, que começou como um canal para hospedar vídeos, antes do Google adquirir o Youtube. Lembram?

De um bom tempo para cá, o Google vídeo vem indexando vídeos de todos os sites da internet. Este esforço é para assegurar que os vídeos da internet estejam corretamente indexados nos motores de busca do Google.

Com essa mudança de propósito, a tecnologia mudou e portanto, o Google agora avisa, quando você assiste um vídeo hospedado lá, que os vídeos serão excluídos no final do mês (29 de abril).

Existem um grande número de documentários, e filmes antigos que estão disponíveis somente lá que serão excluídos.

Se você tem algum vídeo seu no Google Videos, agora é um bom momento para acessar e recuperar seus vídeos e postar ele no Youtube.

Antigamente a vantagem de postar vídeos no Google Video era a possibilidade de enviar um arquivo com tamanho maior do que o Youtube oferecia. Agora essa realidade mudou e os vídeos compridos podem ser carregados para o Youtube com boa qualidade de imagem.

Para quem quiser dar uma olhada em coisas que talvez não sejam encontradas tão cedo em outros sites de vídeos, procurem por documentários com mais de 20 minutos, ou filmes antigos.
www.google.com/video