Filme Close 2019

Assisti estes dias um filme bastante interessante de ação protagonizado por mulheres. Close. O filme conta a história de uma guarda-costas extremamente eficiente, que protege uma menina que é herdeira de uma quantidade substancial de ações da empresa do pai dela que tem uma empresa de mineração. Sua madrasta prestes a fechar um grande negócios.
Como existe grandes valores em negócios envolvidos, a herdeira Zoe, interpretada por Sophie Nélisse se encontra em perigo. Sua guarda-costas Sam, interpretada magistralmente pela Noomi Rapace, tem a tarefa de proteger a menina, o que se torna uma tarefa extremamente difícil levando em consideração a grande quantidade de corrupção dentro das entidades policiais e de segurança envolvidas.

Rapidamente o filme toma um pique nervoso e cheio de adrenalina onde você realmente não consegue imaginar o que está por vir em vários momentos, mantendo a pessoas espectadora cativada. Só pelo trailer já dá pra ter uma boa ideia do ritmo frenético do filme.

 

A guarda-costas interpretada por Noomi é baseada na Jacquie Davis, uma das principais guarda-costas do mundo, cujos clientes incluem JK Rowling, Nicole Kidman e membros da família real britânica, uma mulher altamente treinada a resolver e sair de situações incrivelmente difíceis.

O filme inteiro acontece com estas duas protagonistas fugindo e tentando entender a situação complicada em que se encontram, enquanto que no mundo externo dos negócios, as ações da empresa do falecido pai perdem valor, e negócios que iriam ser assinados acabam sofrendo com desaparecimento da menina.

São 90 minutos de tensão e adrenalina acompanhando a aventura das duas protagonistas encarando as mais diferentes adversidades em cenas que são bem filmadas e super bem planejadas, dando uma demonstração muito legal da direção de Vicky Jewson, que consegue manter a pessoa envolvida e cativada pelos acontecimentos. Entretenimento de qualidade garantido, com pouquíssimas cenas de calmaria. Ao avançar do filme, a profundidade dos personagens começa a tomar forma e você começa a se envolver cada vez mais emocionalmente com o que está acontecendo, literalmente torcendo pelas duas mulheres apesar da imensa adversidade que enfrentam.
O cenário são cidades no oriente médio, o que torna o filme ainda mais interessante principalmente para um público Brasileiro que pouco tem noção da realidade daquela região do mundo, onde a realidade é completamente diferente.

Data de lançamento: 26 de janeiro de 2019 (Indonésia)
Direção: Vicky Jewson
Música composta por: Marc Canham
Produção: Vicky Jewson
Distribuído por: Netflix

Ação8.7
Drama8.4
Fotografia9.1
Interpretação9.2
Entretenimento9.4
Um ótimo filme, cativante desde os primeiros segundos e te envolve com os personagens até o o último minuto.
9