Fazer um printscreen da página web inteira

Muitos designers e desenvolvedores web criam páginas que evidentemente não cabem na tela do computador, precisando do scroll para poder visualizar a tela inteira. Quando se decide tirar um printscreen da tela tem muita gente que acaba fazendo um trabalho de colagem, tirando prints aos pedaços e montando a estrutura em um programa de imagem para poder ter um registro em arquivo de imagem da tela inteira de seu trabalho.

Existe uma extensão para o Google Chrome e sua versão Linux o Chromium que resolve este problema com facilidade e de maneira extremamente eficiente.

O WebPageScreenShot é uma extension gratuita que pode ser instalada no Chrome que permite fazer um PrintScreen da tela inteira, independente de seu cumprimento.

Clique aqui para instalar a extensão

(vai abrir uma nova página)

 

Agora é só acessar qualquer página web e clicar no Ícone da ferramenta que agora está disponível no navegador. A ferramenta vai te perguntar se você quer salvar apenas o que está na tela, ou a página web inteira. Tem também a opções de salvar em MHTML e na versão que eu estou testando tem opção para editar o conteúdo como beta.

Evidentemente como é um aplicativo gratuito, o desenvolvedor depende de doações, e neste caso, por ser uma ferramenta de extrema utilidade para toda a comunidade de designers web, não deixe de doar alguns dolares, pois é uma ferramenta de grande serventia para todos mundo que lida com criação e desenvolvimento web. Incentivar este tipo de iniciativa é sempre muito importante.

A extensão também está diponível pela Chrome WebStore e só lá já teve mais de 803 mil downloads.