Falta de Transparência nos gastos do Governo Brasileiro preocupa

Os políticos eleitos, e as pessoas por eles apontados, assim como toda entidade e instituição governamental que é da propriedade do povo, são funcionários colocados em seus postos para servir, durante apenas um curto período de tempo, ao cargo que lhe foi cedido pelo povo. Entender isso é fundamental para conseguir compreender que estas pessoas e entidades são obrigadas a prestar contas aos seus patrões, o povo.

O problema mesmo está quando o governo faz gastos indevidos e posteriormente impede que as pessoas, o povo, tenham acesso a estes dados. Isso aconteceu com o cartão corporativo do Presidente Brasileiro Jair.
Agora recentemente com a matéria publicada no Metropole demonstrando como os gastos do executivo em 2020 cresceram 20 porcento em relação ao ano anterior e que os gastos foram muito em produtos supérfluos e principalmente, descabidos em comparação a outros gastos muito mais urgentes e necessários durante um ano de enfrentamento de uma pandemia global, o portal da transparência saiu do ar, impedindo centenas de repórteres investigarem e fazerem matérias sobre os gastos.
Independente dos gastos que ainda poderão ser descobertos, o governo já mostrou sua nítida incapacidade de se quer compreender a magnitude do problema e ainda gasta o dinheiro do povo em produtos evidentemente desnecessários.

Que futuro podem esperar os Brasileiros com uma incapacidade tão grande de gestão do governo de Jair?

O governo Brasileiro vem enfrentando críticas pelo mundo todo mas cada dia parece que algo mais absurdo surge nos noticiários tornando o Brasil inteiro apático as idiotices e aos erros cometidos pelo governo.

O que resta se questionar talvez seja até quando o povo seguirá calado enquanto todas estas movimentações de dinheiro e de prioridade em gastos seguir sendo pelo governo apenas em si mesmo?