Facebook vai apresentar a papelada para IPO

Publicado no The Wall Street Journal, o Facebook vai apresentar a papelada para seu IPO (Initial Public Offering) em breve.
Este pode ser possivelmente o IPO de tecnologia mais esperado do ano, e talvez da década (segundo a reportagem no Mashable).

Detalhes consistentes são ainda poucos, o Facebook não comentou ainda sobre o assunto, e como aponta o Mashable, a matéria no TWJ não cita fontes.
Felizmente o The Wallstreet Journal tem um histórico de previsões precisas.

Facebook é um web site que tem menos de 8 anos de existência mas já conta com um base de mais de 800 milhões usuários. A ferramenta mudou a forma como as pessoas se comunicam pelo globo, influenciando os protestos políticos, debates sociais, disseminação de inovações e momentos pessoais.

É possível que o IPO saia até quarta-feira da semana que vem, e talvez escolham a Morgan Stanley para liderar as negociações. Os bancos de Wall Street querem poder ter lucro nas negociações, e todos estão querendo uma presença grande na negociação, que poderá render dezenas de milhares de dolares em taxas bancárias.

A confirmação com Morgan Stanley vai representar uma perda para o Goldman Sachs Group Inc, que á um ano atrás estava sendo cotado para liderar as negociações.

Até o momento, tanto Facebook, Morgan Stanley e Goldman Sachs recusaram comentar sobre o assunto.