Facebook lança novo Design com opção de tela escura

Fui convidado pelo Facebook a experimentar o novo design, uma versão bem mais simples e mais fácil de navegar, com bem menos opções na tela, e que facilita de certa forma tomar decisões de onde você quer ir ou o que você quer acessar. Percebi que os icones são estão maiores e mais significativos, o que é bom, pois antes o Facebook tinha tanta imagem que chegava a ficar complexo de enxergar tudo, principalmente em uma tela de computador Desktop que é o que eu uso diariamente para trabalhar online.

A nova versão possui duas alternativas, a versão clara e a versão escura. Como a versão escura é a maior novidade, escolhi experimentar esta.

A interface realmente parece mais leve. Carregou rapidinho, e as opções estão mais fáceis de encontrar. Os contatos, o messenger, os grupos, tudo com icones relativamente maiores do que estavam antes, e apesar disso, a diagramação das informações, mais espaçosas.
O novo layout do Facebook pode tornar a navegação mais fácil e mais rápida para muita coisa e ajuda as pessoas a focarem mais no que o Facebook quer, que é o conteúdo.
Até agora, depois de navegar por todas as opções, não encontrei nenhum bug e tudo parece estar funcionando normalmente.
Certamente esta nova versão será disponibilizada para uma grande quantidade de pessoas até que seja alterada para todos gradativamente.

Não achei ruim a opção escura de tela, e acredito que a partir de agora vou começar a usar ela para ter um diferencial, afinal, como trabalho bastante tempo online, realmente cansa o monitor claro nos olhos, porém eu sei que, ao mesmo tempo, letras escuras contra um fundo claro são bem mais fáceis de serem lidas, portando não sei se o Facebook tem intenção de aumentar a leitura, ou na realidade dar cada vez mais espaço e notoriedade para conteúdo de entretenimento como por exemplo vídeos e fotos.

Seja como for, ficou melhor.

Claro, alguns atalhos e opções de configuração que eu utilizava antes, como por exemplo meus grupos favoritos e páginas que eu costumava deixar na barra lateral da interface do Facebook que apareciam em um grupo bem maior, agora ficaram menores em quantidade visível, mas todas com um tamanho maior de imagem, e talvez esta seja a principal mudança, os icones grandes, ocupando cada um mais espaço, menos opções de uma só vez, e você precisa utilizar o recurso de "ver mais" para abrir as demais opções. Para mim, que tenho cadastro em centenas de grupos, talvez dificulte um pouco encontrar e navegar pelos grupos, mas poder ver de forma ampliada os icones realmente trouxe melhor qualidade para a visualização da tela.

O novo design do Facebook é minimalista, como foi anunciado que seria, e parece ser mais fácil de compreender, principalmente para pessoas que não estão acostumadas a ter muitas opções em tela. O Facebook para desktop está seguindo o caminho do Facebook para mobile, simples, minimalista e direto.