Facebook compra Whatsapp

WhatsApp, o aplicativo para Smartphone que permite comunicação em chat entre seus usuários foi comprado pelo gigante de Internet: O Facebook.

A venda foi negociada em US$16 Bilhões de Dolares e serve para lembrar quanto está valendo a tecnologia no mundo de hoje. O Whatsapp creceu muito desde seu laçamento, e com este crescimento gerou uma base enorme de cadastrados, um público que o Facebook evidentemente tem muito interesse.

whatsapp-logos-1024x795

O Facebook vem adquirindo softwares que estão fazendo sucesso de cadastro de clientes no mercado, fez o mesmo com o Instagram algum tempo atrás. Apesar de ambos, o Facebook e o Whatsapp terem recebido uma grande quantidade de resenhas negativas últimamente, tanto por espionagem no Facebook quanto por suas políticas de privacidade e de anúncios, o Whatsapp traz para dentro das portas do gigante o telefone de todo mundo. Coisa que com seu sistema de Chat talvez não conseguisse. Assim assegurando sua presença na vida diária de muitas pessoas.
Outros aplicativos não relacionados ao Facebook já começam a despontar no interesse das pessoas. Talvez o mais importante seja conseguir assegurar a privacidade do usuário, algo que não é bem o objetivo de sites como o Facebook.

A aquisição em todo caso foi boa, e pode trazer uma visão muito maior para o Facebook do estado do mercado de aparelhos Mobile e fazer com que a comunicação no Facebook comece a ser paga talvez em um futuro próximo.

Jan Koum, diretor da Whatsapp -  é reconhecimento de seu trabalho como CEO da Whatsapp que tornou esta venda possível, fazendo o Whatsapp crescer e se tornar uma ferramenta valiosa e poderosa.

whatsapp-ceo

 

Quanto você pagaria para ter o número e relacionamento de milhões de pessoas?