Facebook atinge um bilhão de usuários Mobile

Um ano e meio depois do Facebook anunciar que havia ultrapassado 1 bilhão de usuários ativos a rede social informa que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos em aparelhos mobile também!
O Facebook anunciou o feito junto com o anúncio oficial de seus lucros do primeiro trimestre, informando recorde em lucros e em usuários.
A atividade mensal de usuários do Facebook chega a 1.28 Bilhões de usuários pelo mundo todo e tem crescido a cada trimestre desde que a empresa virou publica.

Facebook informou que fez US$2.5 bilhões, um aumento de 72% em comparação ao primeiro trimestre de 2013. Este valor porém é um pouco menor do que o recorde do Facebook no quarto trimestre de 2013 quando a empresa faturou US$2.56 Bilhões que foi publicado em janeiro, embora isso não seja absurdo levando em consideração que investimentos em publicidade geralmente diminuem após os feriados de final de ano.

Para podermos ver em perspectiva o volume de lucro que a famosa rede social vem tendo nos últimos anos o Facebook disponibilizou os gráficos abaixo:

Ganhos e gastos desde 2012

Revenue-Q1-2014

O volume de usuários também é bastante impressionante, principalmente levando em consideração seu crescimento.

Número de usuários mensalmente ativos

MAU-Q1-2014

 

Talvez o número mais significativo, principalmente para quem está planejando investir em presença digital na Internet seja o volume de pessoas que está utilizando o Facebook através de aparelhos Mobile, o crescimento de usuários do Facebook representa também um aumento na utilização deste tipo de tecnologia no geral.

Utilização Mobile Mensal do Facebook

Mobile-MAU-Q1-2014

 

Os números são muito impressionantes, e ver isso em uma versão diária deixa qualquer pessoal empolgada com redes sociais.

Utilização Diária do Facebook

DAU-Q1-2014

 

Utilização Mobile diária do Facebook

Mobile-DAU-Q1-2014

Embora exista muitas pessoas saindo da rede social por diversos motivos, o Facebook segue crescendo pelo mundo todo se mantendo como a plataforma que mais tem capacidade de distribuir informações.