Esolidar - plataforma que utiliza a venda para fazer caridade

Se você vende produtos online e gostaria de auxiliar em alguma causa humanitária ou social, você pode juntar as duas coisas em uma. A plataforma de vendas do Esolidar é uma ferramenta que permite que vendedores possam destinar um percentual dos valores das vendas para apoiar causas específicas.
O projeto é europeu, e existem muitas associações sem fins lucrativos de Portugal já cadastradas, mas nada impede que organizações Brasileiras se cadastrem também. Dentre as causas podemos encontrar muitas iniciativas interessantes, desde organizações de proteção e auxílio a animais, até entidades que ajudam pessoas com deficiência, doenças genéticas, causas humanistas, entre muitas outras.

Embora neste momento não existam causas Brasileiras, é só uma questão de entidades Brasileiras começarem a se cadastrar por lá, e terão a plataforma a seu favor e é uma excelente e bem pensada iniciativa.

As lojas fornecidas pelo projeto podem ser implementadas dentro dos sites, ou de páginas (Fan Pages) do Facebook.

logo-esolidar

Veja a descrição que o Esolidar oferece em seu WebSite:

A eSolidar é uma ferramenta de solidariedade social potenciada pelo comércio eletrónico, com o objetivo de criar novas formas de angariação de fundos para as organizações sem fins lucrativos. Traduz-se num mercado social e solidário onde podes comprar, vender, partilhar e ajudar a mudar o mundo.

Esolidar é um projeto que resulta de 3 anos de experiência, empenho, dedicação, luta e resiliência, de uma equipa focada em criar e desenvolver soluções inovadoras e com impacto. Durante esses 3 anos, esta equipa lançou um projeto (bewarket) que é um mercado online social que funciona dentro do Facebook, como uma aplicação. Desse projeto nasceu o Esolidar, um mercado online onde o comércio eletrônico abraça a solidariedade.

 

É natural que pessoas prefiram comprar produtos que estão diretamente relacionados a causas sociais, mas saber exatamente quanto do valor que está sendo gasto em um determinado produto será doado diretamente para uma causa é excelente e merece destaque, tanto a plataforma quanto as empresas que estão diminuindo seus lucros para ajudar com problemas sociais de toda sorte.

Para empresas é muito interessante poder vender e ajudar a causas diversas, e clientes que apoiam causas vão se sentir bem comprando os produtos sabendo que esta compra estará diretamente ajudando causas sociais diversas.
Inclusive na própria tela de vendas dos produtos já é possível ver o percentual que será doado.

ilu1

Além das lojas a plataforma ainda disponibiliza oportunidade para fazer leilões, o que em prática significa fazer ainda mais dinheiro, e ajudar ainda mais alguma causa social.

Confiram a plataforma.
www.esolidar.com/