Enviar até 2GB de conteúdo ou mais na Internet

Compartilhar conteúdo na Internet é uma tarefa que muitas pessoas precisam, porém dependendo do tamanho do arquivo ou grupo de arquivos que precisa ser compartilhado a tarefa pode ser tornar um problema. Quando arquivos são muito grandes, nem todos os servidores de Email aceitam estes arquivos,  e estar online ao mesmo tempo que a outra pessoa para fazer uma transferência ao vivo também pode não ser uma opção, sem contar que se a conexão falhar, a transferência precisa começar do zero novamente em maioria dos casos.

Felizmente existe uma ferramenta que ajuda com transferências online e o nome é muito apropriado: WeTransfer (Nós Transferimos - em inglês). Esta ferramenta permite que qualquer usuário faça upload de seus arquivos e compartilhe com outra pessoa apenas informando o endereço de Email da pessoa.

we-transfer-logo

O processo é muito simples. Porém claro, se você tem uma conexão lenta e está querendo compartilhar um arquivo grande, pode demorar um pouco.
Depois de concluído, a pessoa a qual você informou o endereço de Email recebe uma mensagem com um link secreto para fazer download do arquivo. É bastante seguro desde que a pessoa que você compartilhou o link não distribua o link para outras pessoas.

O download dos arquivos também é de boa qualidade, com uma velocidade acima da média dos sites de compartilhamento de arquivos.

Para quem em necessidades acima de 2GB pode ainda assinar o plano Plus, que além de oferecer vantagens de armazenamento, permite compartilhamento de até 5GB em um único arquivo.

Empresas de média que trabalham com áudio e vídeo utilizam o WeTransfer constantemente para ampliar a produtividade em seus escritórios, mas a ferramenta pode ser utilizada para compartilhar praticamente o que você quiser desde que não seja conteúdo pirata.

Além de todos os recursos de compartilhamento, a versão plus permite que você escolha o seu usuário, deixando sua conta ainda mais personalizada. Legal né?