Empresas B2B devem tuitar no Fim de Semana?

Para muitas pessoas o Fim de Semana é um momento onde o trabalho fica longe, e não faz nenhum sentido receber atualizações comerciais nestas partes da semana, porém para outras pessoas o Fim de Semana é o momento de ter uma folga para poder recapitular tudo que não teve tempo durante a semana.

twitter-logotipo

O Twitter é uma ferramenta incrível para comunicação. A ferramenta é otimizada e permite que seja inclusive automatizada, ou seja, mesmo não tendo ninguém gerenciando a empresa online, é possível deixar programados posts para o fim de semana.

Em alguns casos empresas B2B tem perdido seguidores por estarem postando tuites nos "dias de descanso" afinal, apesar do profissional estar seguindo a empresa, ele não espera estar vendo informações de marcas e negócios no final de semana.

A questão é delicada, mas merece muita atenção.

Pelo que eu entendo, o ideal é que cada empresa veja seu público, olhe para ele, veja o que compartilha no final de semana, o que o final de semana representa no Twitter de seus seguidores. Seguindo ouvindo prestando atenção, pois desta forma é possível compreender se existe comunicação de business durante o fim de semana ou não.

Outra alternativa a explorar é criar um Twitter somente para comunicações de final de semana, desta forma poderá facilmente arrebanhar os interessados nas atualizações no período específico da semana onde todos os demais querem ver conteúdos de outro tipo.

Apesar do Twitter ser uma ferramenta ótima para comunicar, saber o melhor momento de estar presente na vida dos seus seguidores pode fazer a diferença em obter melhores negócios. É importante lembrar que parar de seguir alguma conta no Twitter é tão fácil quanto seguir e você nunca sabe se um Tweet seu por melhor intencionado que seja, por mais informativo que seja, pode ser o Tweet no momento errado e te fazer perder um cliente em potencial que veria a mesma informação com o maior interesse durante um dia de semana.

Outra questão importante talvez seja o teor do conteúdo publicado, ou seja, enquanto durante a semana tweets são mais frenéticos e que chamam atenção. Durante o final de semana é possível que tuítes mais sociais e de branding possam fazer a diferença.

O que vocês acham sobre esta questão?