Em breve Facebook irá disponibilizar Métricas de Vídeos

Com o objetivo de ajudar os editores de conteúdo a melhor entenderem como as pessoas respondem aos vídeos publicados no Facebook, a rede social vai adicionar métricas dos vídeos dentro do Page Insights e veiculação de anúncios.
Até agora os donos das páginas só poderiam visualizar quantas pessoas haviam iniciado a visualizar os vídeos publicados. Nas próximas semanas quando as estatísticas métricas dos vídeos estiverem disponíveis, donos das páginas terão acesso a informações adicionais muito interessantes sobre a visualização dos vídeos.
Opções como visualizações por acessos únicos vai estar disponível, pois uma pessoa pode ver o vídeo mais de uma vez, então será possível saber quantas pessoas de fato estão vendo os vídeos, e não somente quantas vezes o vídeo foi de fato assistido. Também estará disponível o tempo médio de visualização, o que ajudará a entender quanto o vídeo publicado está realmente mantendo a pessoa interessada, ajudando a determinar como o vídeo está detendo a audiência ou não.
Estas métricas vão com certeza ajudar a produzir vídeos mais interessantes para promoção no Facebook.
A ideia é ótima e traz já um buzz por trás, onde agora agências de produção de vídeo poderão oferecer serviços com base em dados específicos e produtores de conteúdo em vídeo poderão ter uma noção bem mais expressiva do comportamento da audiência dos seus vídeos publicados.

video-metrics-facebook

 

Vai ser possível comparar o número de visualizações em relação ao número de pessoas que assistiram, sendo que um "vídeo visualizado" é caracterizado por alguém assistir de 3 a mais segundos do vídeo. Também será renomeado o "Vídeo Plays" para "clicks to play", para poder identificar a diferença entre vídeos que são ativados automaticamente, e os vídeos que são clicados para serem assistidos.
Esta segunda opção irá registrar o número de pessoas que realmente clicaram para assistir os vídeos.

video-metrics-facebook02

Um gráfico de dados irá ajudar a entender qual o nível de retenção de audiência, ou seja será possível entender onde no vídeo as pessoas estão desistindo de assistir e também será possível identificar pontos do vídeo que estão sendo mais vistos.

Para anúncios, utilizar o "Data Breakdown" em Ads pode te demonstrar quanto específico é o público do vídeo, com gráficos a partir de idade e gênero, e até mesmo pais.

video-metrics-facebook03

Esta modificação vai ser disponibilizada para autores que pagam e autores que disponibilizam conteúdo gratuitamente dentro do Facebook, portanto será uma mini revolução no conteúdo da plataforma, e também significa que nós usuários vamos acabar vendo muito mais vídeos sendo distribuídos no Facebook em breve.
Esta ferramenta será uma ótima maneira de identificar oportunidades em um segmento premium da Internet, os vídeos.

A nova ferramenta será disponibilizada gradativamente dentro das páginas do Facebook nas próximas semanas.

Fonte: Facebook