Elon Musk compra o Twitter

Elon Musk é um personagem que surgiu no cenário aos poucos com ideias mirabolantes e com muito dinheiro para investir nas suas ideias que acabaram em parte se concretizando e se tornando realidade.

Suas iniciativas são ousadas, desde a SpaceX até a Tesla, o trabalho intensificado com Inteligência Artificial e até mesmo suas visões de futuro pro mundo. Elon Musk é filho de pais que eram donos de empresa de garimpo de esmeraldas, o que obviamente o deixou em uma posição extremamente favorável para colocar suas ideias em prática. O Tesla, um caro elétrico e inteligente, que a empresa além de investir no carro, está construindo uma rede de abastecimento para os carros assim como uma rede de conectividade independente com satélites próprios.
Na SpaceX seus planos de popular marte seguem firmes e as espaço naves e foguetes da empresa tem sido usadas por empresas e países do mundo inteiro para lançar satélites e até mesmo levar equipamentos para o espaço.

Ao mesmo tempo Elon Musk trabalha para impĺementar robos com inteligencia artificial que possam replicar movimentos humanos ao ponto de poderem eventualmente substituir a grande parte do trabalho braçal humano. Elon Musk imagina um futuro de abundância para o mundo tendo robôs e ferramentas que utilizam a Inteligência Artificial para resolver todas as demandas cotidianas, porém é claro que suas estimativas embora muitas vezes podem estar bem dentro da realidade, outras parecem ser fantasiosas de mais para serem consideradas verdade.

Agora nesta segunda-feira o Twitter anunciou que fechou um acordo definitivo para ser comprado pelo Elon Musk. O valor da transação foi de US$44 Bilhões de Dolares. Embora o negócio ainda precise de aprovação formar de acionistas da empresa de também dos órgãos regulatórios, o negócio parece já estar consolidade.

A crítica é evidente, pois o gasto enorme feito por Elon Musk poderia por exemplo, sanar a fome no mundo por exemplo.
O valor exorbitante por uma plataforma de Rede Social, mesmo uma das mais antigas e importantes, como o Twitter mostra como a visão de algumas pessoas estão em um futuro diferente, onde possa exercer mais influência, muito mais do que talvez resolver os problemas do mundo de hoje. Elon Musk certamente tem suas razões para fazer tamanho investimento e certamente o Twitter torna sua comunicação com o mundo uma ferramenta muito mais decisiva.

Resta saber o que poderá acontecer uma vez que o Twitter for de fato controlado pelo Elon Musk e se isso vai de alguma forma trazer de fato qualquer benefício para a sociedade, pois o investimento foi enorme.