Efeito Lula e a mudança no cenário político depois do discurso do Ex Presidente

Mudanças no cenário político trazem esperança para a população Brasileira que já está cansada do  descaso e da onda de notícias falsas que inundou a nação desde as eleições presidenciais de 2018.
Após o então juiz Sérgio Moro julgar Lula culpado em um caso que ficou conhecido como a Vaza Jato, onde posteriormente vazaram as informações de como se sucedeu a operação e como o então Juiz Moro teria agido em conjunto com a acusação. O resultado disso foi que Lula, que tinha a maior intenção dos votos, não pode se manter elegível e no último mês praticamente das campanhas políticas, o PT teve de trocar o seu candidato para presidente.
Uma enxurrada de notícias falsas sobre o PT varreu a nação, haviam milhares de Robôs programados na internet para disseminar boatos, notícias falsas e até mesmo acusações falsas contra o PT e ao mesmo tempo, enaltecendo o então candidato Jair Bolsonaro, que ficou famoso por aparecer em programas de televisão por suas falas homofóbicas, racistas e misóginas e que inclusive foi condenado por todos estes crimes.

A retórica de ódio do Jair fazia sentido para um monte de gente que estava de alguma forma consumindo o conteúdo falso, ao ponto de não se saber praticamente o que era verdade ou não, as informações tinham que estar sendo toda hora verificadas, e por mais que houvessem equipes grandes de jornalismo atuando para desmentir alegações falsas, apesar de várias entidades de todas as camadas da sociedade alertar sobre a conduta nula na política, do candidato Jair, o ódio inflado pelos robos fez muitos Brasileiros se identificarem e acabaram elegendo o Jair.
Depois de dois anos de um governo desastroso, o STF determina que o então Juiz Moro não tinha competência para fazer o julgamento e por este motivo, anulou as decisões do Moro. A esposa de Moro abertamente torcia para o Bolsonaro nas eleições, o que de certa forma transparecia o que o Moro também pensava e sentia. Lula já estava condenado antes mesmo de se  defender, pois o juiz já estava decidido a fazer a condenação justamente para evitar sua reeleição.
Assim, Após eleito, Jair Bolsonaro deu um cargo de super ministro da justiça para Moro, que sem ter nenhuma vergonha que o Brasil inteiro visse, abandonou o cargo de juiz e foi para o ministério criado para ele.
Poucos tempo depois, Moro saiu do ministério quando o presidente Jair então quis modificar pessoas responsáveis por investigações, que estavam sob comando de Moro.
Após Moro ser considerado incapacitado para fazer o julgamento de Lula, o Ex-Presidente Brasileiro se torna novamente elegível, e portanto uma séria ameaça ao governo decadente e desastroso do presidente Jair.

Em um momento de auge da crise pandêmica, Lula faz uma coletiva de imprensa e dá um discurso que para muitos, foi uma luz de esperança para o Brasil. Lula conseguiu em sua gestão tirar o Brasil da miséria. Com seu discurso, Lula comoveu muitas pessoas, e endereçou todos os assuntos pertinentes do momento, inclusive clamando por uma reunião emergencial do G20.
Imediatamente, no próximo discurso de Jair, as coisas já mudaram.

Assista o vídeo abaixo onde Gabriela Prioli e Maitê Carvalho comentam os detalhes do discurso e como ele foi significante e até mesmo um divisores de momentos para o Brasil.

 

Fez muita diferença após dois anos de declarações das mais absurdas sendo emitidas pelo governo Brasileiro sob o Presidente Jair, agora termos a oportunidade de ouvir uma pessoa com bom senso e razão.
Lula além de ser pontual com relação a todas as questões que afetam o Brasil, também conseguiu fazer algumas piadas.

Agora é esperar para ver como o Brasil vai sair dessa enrascada com o presidente atual para um futuro com um presidente que realmente entenda e saiba executar o oficio para o bem do povo Brasileiro.