DOTSUB: Vídeos traduzidos por usuários como você


Em muitos sites como o Youtube, Metacafé, Break, etc, se você quer uma versão traduzida de um vídeo, você tem que procurar, e se encontrar, vai descobrir que existem várias versões do mesmo vídeo, uma versão inteira do vídeo para cada tradução.
Recentemente eu mesmo fiz uma tradução do trailer do 'Religulous', e tive de editar todo o vídeo, renderizar o vídeo e publicar.
Criando mais uma versão do vídeo.

Eu pessoalmente acho ruim existirem centenas de versões do mesmo conteúdo, está só ocupando espaço que poderia ser utilizado para algo melhor, e torna impossível centralizar todas as discussões em torno do vídeo. Muitas vezes acabamos vendo os mesmos comentários, mas por pessoas diferentes em versões diferentes do mesmo vídeo.
Tudo isso resulta em um desperdício de tempo e dinheiro.

A SOLUÇÃO:

dotsub

A DOTSUB fez um grande favor em criar um sistema que resolve este problema. Seu sistema permite que usuários coloquem legendas diretamente no site  com uma ferramenta super fácil de utilizar.

O resultado é incrível, todos os vídeos podem ter traduções do mundo inteiro, mas sem precisar ter uma versão independente para cada vídeo.

Se o vídeo que você gosta não tem tradução, você mesmo pode efetuar a tradução do vídeo de forma fácil e prática diretamente no site, e compartilhar com toda comunidade sem precisar carregar um novo vídeo para o sistema.

Se você publica vídeos, seus vídeos podem acabar sendo traduzidos para outros idiomas por outros usuários do sistema.

Além dá facilidade de escolher a linguagem de legenda, ter visitantes de todos as línguas acessando o mesmo vídeo faz com que se saiba realmente quantas visitas aquele vídeo teve. Economiza milhares de gigabytes de espaço, já que cada linguagem é só um arquivo de texto ou equivalente em termos de espaço no sistema.

Se você gosta de traduzir vídeos, e já fez traduções ou legendas de vídeos para o Youtube, no Dotsub você vai conseguir traduzir os vídeos com menos esforço.

Além desta fantastica solução para minimizar as versões, o Dotsub também permite, como maioria dos sites de vídeo, que você copie um código e coloque o vídeo em seu site.

O código para colocar vídeos no seu site:
O código no momento deste post é com IFRAME, o que pode significar que em alguns sistemas de blogs não funcione.
O Editor do WordPress por exemplo, remove as tags de iframe, então você precisa remover o editor para colocar iframes em posts.
Também existe alguns plugins como  o Raw HTML ou Embeded Iframe.

CADASTRE-SE NO DOTSUB, o cadastro é super fácil e rápido.

Veja abaixo um vídeo do site feito por um brasileiro e com legendas em outras linguagens: