Documentário sobre os servidores mais seguros do mundo

Segurança na Internet sempre foi uma das principais preocupações, afinal se esta armazenando dados e estes dados muitas vezes custaram bastante dinheiro para serem desenvolvidos e gerados, portanto ter acesso indevido a estes dados pode representar prejuízo de milhões.
Desde sempre a intenção de segurança máxima de armazenamento de informações foi algo também alvo de muito questionamento. Ao mesmo tempo que sistemas de alta segurança abrigam servidores de governos, também podem estar abrigando criminosos e entidades criminosas, tornando estes locais alvos de todo tipo de questionamento.

Para assegurar e garantir segurança, gerenciadores de servidores precisar ser duros em não derrubar sites por simples solicitações, mesmo havendo por exemplo denúncias, pois o exemplo que é dado de manter a conta do cliente online e assegurar o combinado de manter o conteúdo hospedado é algo que quando os servidores defendem, são muito respeitados principalmente dentro dos circuíto de empresas e entidades que precisam deste tipo de segurança. Que vale um servidor de hospedagem que tira um site do ar por causa do seu conteúdo? É claro que para maioria dos sites, ninguém iria querer derrubar, mas existem por exemplo projetos que podem muito bem serem ilegais em uma localidade, mas em outra poder ser legal, assim sendo a movimentação dos dados permite armazenamento com segurança inclusive para a empresa que hospeda.

O documentário é interessante porque monstra alguns vários locais onde operações de servidores de alta segurança estão atuando, talvez a forma investigativa acusativa com que os apresentadores se demonstram para os proprietários e envolvidos nestes serviços de servidores tenha causado algumas reações de suspeita, se torna claro em alguns momentos do documentário que os apresentadores estão sendo invasivos.
Os apresentadores fazem uma narrativa principalmente investigativa com relação ao ponto de vista que toda esta segurança é elaborada unicamente e principalmente para esconder dados de pessoas que estão fazendo coisas ilegais e por isso precisando deste tipo de serviço, quando na verdade poderiam estar focando no fato de que cada vez mais os dados estão se tornando livres e empresas que tem condições de fornecer segurança em um mundo cheio de cyber crimes seria ideal. Acontece que muitas destas empresas de hospedagem de alta segurança estavam hospedando servidores que chegaram a literalmente executar crimes virtuais. Enquanto que de um lado, as empresas que precisam de proteção estão protegidas, outras tantas outras iniciativas se valem do regulamento da empresa para praticar crimes.

 

Depois de todos estes anos a verdadeira evolução dos dados seguros está principalmente na capacidade de distribuir estes dados através de vários lugares, através de plataformas de Cloud e com servidores físicos espalhados pelo mundo todo.

O que você acha de existir locais físicos de segurança máximo para armazenamento de dados?