Direitos Humanos de Lula foram Violados segundo Advogado da ONU

Segundo o Advogado internacional representante da ONU (Organização das Nações Unidas), os direitos humanos do Ex-Presidente Brasileiro Lula foram violadas durante o julgamento.

Presente e acompanhando o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva em Porto Alegre, o advogado australiano Geoffrey Robertson vai agora à Organização das Nações Unidas (ONU) questionar a condenação do ex-presidente.
Na próxima segunda-feira (29), o defensor deve apresentar um relatório à instituição elencando as violações aos direitos humanos do réu.

Além de questionar a conduta de Moro, o advogado deve incluir no relatório críticas ao presidente do TRF4 e aos desembargadores responsáveis pela análise do caso em segunda instância.

 

Tenho de dizer: o Brasil tem um sistema primitivo no qual não há juízes independentes.
GEOFFREY ROBERTSON

— Cheguei ao tribunal esperando assistir a um julgamento justo, mas vi o promotor sentado com os juízes, tomando café, passando o tempo e almoçando juntos. Inacreditável. Visualmente, é uma corte tendenciosa. Tenho de dizer: o Brasil tem um sistema primitivo no qual não há juízes independentes — sublinhou Robertson.

 

Juiz Moro deveria ter sido afastado do cargo já em 2016 quando vazou informações sobre o caso ao público segundo o STF.

Fonte: Gaúcha

 

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avalizou nesta quinta-feira (31) a decisão da semana passada do ministro Teori Zavascki – relator dos processos da Lava Jato na Corte – de retirar do juiz federal Sérgio Moro as investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/maioria-do-stf-confirma-para-tirar-de-de-moro-investigacoes-sobre-lula.html

A defesa do ex-presidente afirma que o julgamento foi "político" e que houve cerceamento de defesa. "Não foi feita prova pericial, e isso acarreta na nulidade do processo", disse o advogado Cristiano Zanin.

O Portal G1 fez uma lista das alegações que levaram a condenação considerada duvidosa por grande parte do povo Brasileiro que vê em Lula um dos maiores presidentes que o Brasil já teve.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/condenacao-de-lula-na-2-instancia-veja-as-provas-que-basearam-a-decisao-do-trf-4.ghtml

Desde o golpe que colocou Temer na posição de Presidente Interino, ataques ao partido dos trabalhadores PT vem crescendo. Os participantes do Impeachment como o Eduardo Cunha, já estão presos, mas o presidente Temer compra votos para se manter no poder.

No Carta Capital matéria revela indícios de que houve motivação política, tendo indícios que o desembargador acelerou o processo.