Dicas para quem quer usar o Twitter

O Twitter é uma das plataformas de redes sociais que mais tem capacidade de comunicação, porém é também uma rede que por definição tem suas próprias e exclusivas peculiariedades que são o que fazem o Twitter ser tão bem sucedido.

Para ajudar você a ter algumas ideias para atuar no Twitter vou dar algumas sugestões e passar algumas informações.
É claro, existem milhares de maneiras de ter o seu Twitter eficiente, portanto as minhas sugestões serão apenas um ponto de partida.

 

Os Retweets!

Retweets assim como a opção de favoritar são as opções mais comum de utilização do Twitter, além de tuitar.
Esta opção foi gerada por usuários que estavam repostando posts de outros usuários. Quando você retuitar alguém, esta pessoa fica sabendo, o que é legal também.
Afinal você está propagando o Tweet de alguém para toda sua rede.
Agora, se seu perfil está sendo retuitado pelos usuários do Twitter, nem sempre fica tão explicito, as vezes aparecendo somente como um número de pessoas que retuitou e você precisa então clicar nesta opção para poder apreciar todas as pessoas que retuitaram.
Não é incomum tweets interessantes serem retuitados, principalmente se os seus seguidores são pessoas de verdade.

Para gerar um Retweet, basta colocar RT na frente da mensagem que você está repostando.

 

Favoritar!

Não tinha tanto destaque antes, mas agora está cada vez mais evidente a opção de Favoritar.
Favoritar não é a mesma coisa no sentido de comunicação como o Retweet acima, o Favoritar é uma forma de fazer um "ok", sem causar muitos alardes.
Porém, dependendo do volume de favoritos que você tem, sendo ele menor do que o volume de posts, ele pode acabar tendo um destaque também para os perfis conectados ao seu perfil.

Favoritar é uma forma de fazer um contato mais singelo mas muito eficiente, já que o autor do post fica sabendo quem favoritou seu conteúdo.

Tamanho do Tweet

Então o Twitter da 140 caracteres de espaço para postar seu tweet na sua conta de microblogging, porém. se você quer ter mais chances de Retweet, melhor tentar deixar seu Tweet realmente curto, máximo 100 caracteres. O motivo disto é que com 100 caracteres você deixa espaço para que alguém possa postar algo, retweetar ou respostar seu tweet com espaço para dar uma comentada.

 

Hashtags

As hashtags são extremamente importantes, elas ajudam a categorizar o conteúdo e gerando listagens de tweets a partir destes termos. Agora uma dica importante, use no máximo duas hashtags. O motivo disso é que estes Tweets recebem mais acesso e retweets do que Tweets com mais de 2 hashtags. Interessante não é mesmo?

Bom acho que por enquanto é isso. Espero ter dado alguma informação que tenha trazido novas ideias para você utilizar seu Twitter.

Se quiserem me seguir: @riclops

Também não posso deixar de compartilhar aqui o Twitter do Revista Internet @revistainternet