Descubra se o seu "user" está disponível em 157 redes sociais

Nomes são parte importante da sua marca na Internet, se você deseja que as pessoas encontrem sua marca, é muito importante que quando as pessoas encontrem um perfil ou conta em uma rede social, seja você ou sua empresa.
Antigamente não havia tanta preocupação com uma marca, mas hoje o mundo mudou, ter o seu nome ou o nome da sua empresa na sua página no Facebook ou no Twitter é um luxo que cada vez menos pessoas vão poder ter.

Quando uma empresa decide por um nome, é muito comum que este nome seja amplamente pesquisado na Internet. Não só pelo fato de poder existir outra empresa no mesmo segmento que utilize o mesmo nome, o que pode acontecer, mas principalmente para verificar a disponibilidade do nome em redes sociais, afinal, em sua grande maioria as redes sociais são portas de comunicação com o público, portanto você quer ter a melhor presença digital quanto for possível.

Acontece que na Internet existem muitas redes socais que permitem que usuários tenham um nome exclusivo. Estes nomes são chamados de Vanity URLs, são endereços personalizados de acordo com o seu produto ou nome de sua empresa, por exemplo: facebook.com/revistainternet ou twitter.com/revistainternet. O nome do site, ou da empresa estar devidamente exibido no endereço do site da rede pode ajudar a pessoas te encontrarem e também ajuda a fortalecer sua marca online. Muitos sites oferecem isso como um bonus, chegou primeiro, levou.
Estes endereços tem um valor real, e é sabido que algumas contas de Twitter e até mesmo páginas do Facebook já foram até mesmo vendidas, tudo para assegurar que alguém tenha aquele endereço.

Para empresas que tem estratégia digital bastante focada, verificar dezenas de sites de redes sociais e registrar os seus perfis é uma tarefa muito necessária, afinal, além de você agregar valor a sua marca estando presente em diversos locais, você também está evitando que outras pessoas registrem o endereço, que em grande maioria dos casos é gratuito, e utilizem esta conta para até mesmo divulgar conteúdo de seus concorrente sem ao menos saber.

São muito sites que fornecem esta opção de Vanity URLs, e as vezes deixar uma ou outra de fora pode significar perdas no futuro, pois em realidade nunca se sabe quais redes estão recheadas de usuários que gostam do trabalho que você ou sua empresa desenvolvem, portanto somente estando realmente presente em todos ou grande maioria destas redes pode trazer oportunidade real para sua presença digital.

Felizmente existe um site que pode ajudar muito neste sentido, ajudando a fazer uma verificação em diversos sites que permitem que seus usuários criem Vanity URLs, assim rapidamente trazendo uma perspectiva para qualquer pessoa planejando registrar um domínio ou uma marca, com este site é possível verificar em 157 redes sociais se o usuário está disponível e ver os resultado em uma tela.

name-check

Agora só o que você precisa fazer é utilizar a busca e identificar se as redes que você precisa estar presente estão liberadas ou se o seu usuário já está sendo utilizado. Faça o teste agora mesmo acessando o link abaixo:

http://namechk.com/

 

Se por acaso seu usuário estiver disponível, não perca mais tempo se cadastre nas redes.