Desafio: Manter o visitante no site

Um dos grandes desafios para quem desenvolve conteúdo e desenvolve sistemas de publicação de conteúdo na internet é conseguir manter o visitante no site.
Graças a sites como o Google, Yahoo, Bing, entre muitos outros, as pessoas conseguem acessar diretamente a página que disponibiliza a informação que elas estão buscando, e dependendo  de como seu site está organizado, este pessoal todo pode acabar saindo do site após ter acessado a informação desejada.

Tornar o conteúdo de seu site interessante significa conseguir capturar estes acessos e disponibilizar algo interessante o qual o usuário sinta vontade de acessar. Isso implica não só em ter uma ferramenta, ou algumas ferramentas de indicação de conteúdo ativas dentro do site , gerando sugestões a partir de termos relacionados e conteúdos mais acessado, mas também significa que o conteúdo disponibilizado precisa ser o melhor possível, com títulos descritivos e resumos que geram interesse.
Utilizar imagens e vídeos também ajudam a tornar o conteúdo agradável para os visitantes.

Conseguir fazer um visitante acessar mais de uma página em seu site é uma boa meta, e uma boa maneira de medir a importância de seu conteúdo. Se empenhar em assegurar que qualquer conteúdo encontrado em seu site seja de fato interessante não é fácil, mas quanto melhor for o seu material, mais chances ele tem de ser encontrado pelas pessoas, recomendado e principalmente ser uma boa opção para sugestão de navegação para os visitantes do seu site.

Por mais bem posicionado que for inserido as recomendações de novos conteúdos do site, o mais importante é a qualidade do conteúdo e a forma como ele é apresentado. Instigar interesse dos leitores pode se provar uma tarefa desafiadora.