Dentro do escritório de busca do Google

Os lideres da busca do Google, Matt Cutts, Ben Gomes e Amit Singhal te dão uma visão da perpectiva interna de como funciona uma busca.

Colegas de trabalho a mais de dez anos, compartilham historias e nos deixam entender um pouco mais sobre como é efetuado todos os processos de adaptação do algoritmo de busca, falam sobre as técnologias de otimização de busca, os problemas e como eles agem para buscar soluções.

Ver este vídeo demonstra como o desafio é enorme e como o sistema de busca está em constante evolução, similar a u organismo vívo interagindo e se adaptando as necessidades e diversidades.

Falam também sobre o fim do contrato com o Twitter, e a possível substituição para o Google Plus como uma das principais fontes para gerar informações no Google Live.

 

O debate é monitorado pelo Danny Sullivan do Search Engine Land e foi sediada no Churchill Club.

 

O vídeo representa uma rara oportunidade de entender como opera um dos monstros da busca, e pelo menos pra mim faz compreender que para sites serem bem rankeados, é preciso realmente estar publicando conteúdo a partir de uma plataforma de publicação forte e principalmente produzir conteúdo realmente relevante.

A copetição pelo melhor posicionamento é principalmente o reconhecimento de ter a informação correta para a busca que for efetuada.

No final ainda a platéia faz perguntas bem interessantes.

IMPORTANTE:  O vídeo abaixo possui legendas em portugues, se você está vendo as legendas em ingles, clique no CC, selecione Traduzir Legendas (beta) e selecione a opção Português-Português.