DAVID MIRANDA E GLENN GREENWALD, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS!

Henry Bugalho, filósofo e autor que tem um renomado canal no Youtube, lançou recentemente um vídeo que causa reflexão.
Vivemos no Brasil hoje um momento de tragédia política, onde um governo muito duvidoso, eleito por motivações de ódio e extremismos, envolvido em escândalos de laranjas, cortes de verbas para pesquisas e com uma promoção contínua de uma visão desalinhada com a realidade, se instaurou.
Os inúmeros casos de problemas envolvendo o presidente, seus filhos, motoristas, e até mesmo sua esposa e familiares dela, que foram amplamente noticiados pela mídia impressa, televisão, e portais na Internet causam espanto e preocupação no povo Brasileiro e no mundo todo.

Agora com as recentes descobertas sobre a forma como o Sérgio Moro, atual "super" ministro do presidente Bolsonaro, e então Juiz da investigação da Lava Jato, que culminou na prisão do principal candidato a eleição de 2018 no Brasil, o ex- presidente Lula, deixando o espaço livre para que Bolsonaro acabasse eleito, demonstra que o Juiz operou aparentemente ativamente em colaboração com a acusação, literalmente orquestrando a forma como seria conduzido todo o que parece agora mais do que nunca um teatro para legitimar a prisão do principal rival de Bolsonaro.

A extrema direita, que elegeu, através de notícias falsas, o atual presidente, também atua de forma violenta, como vemos no caso de Mariele Franco, que foi brutalmente assassinada, e entre seus assassinos, está um vizinho do atual presidente Bolsonaro.

No atual momento Brasileiro, a justiça, a democracia e o estado laico estão sob ataque, ameaças reais, e um crescente pavor da população que não consegue lidar com tantos problemas políticos simultaneamente acontecendo.
Basta fazer uma pesquisa na Internet sobre qualquer situação que envolva o governo Brasileiro desde a posso de novo presidente que já se pode perceber a quantidade de problemas estão relacionados a este governo.

Jornalistas, políticos, e até mesmo professores, reitores, publicitários, entre outros, profissionais estão sendo ameaçados e em alguns casos, perdendo seus empregos, por envolvimento direto ou indireto do governo. No caso de Glen Greenwald, após o lançamento dos vazamentos da conduta do Sérgio Moro, as ameaças para ele e seu marido se tornam um risco real.
Apesar da conduta do jornalista ser louvável, conseguindo demonstrar que houve provavelmente uma estratégia e um plano de poder que foi colocado em ação durante a Lava Jato, por Sérgio Moro ser atualmente ministro da segurança, se torna difícil que seus subordinados possam realmente investigar sua conduta aprofundadamente sem que ele consiga evitar ou impedir estas investigações.

O vídeo do Henry Bugalho explica com uma visão abrangente a situação onde pessoas como o jornalista agora sofrem ameaças e a Internet pode ser um facilitador para este tipo de comportamento inaceitável.

Aqui no Revista Internet, vemos estes acontecimentos como uma tragédia, pois valorizamos a informação, e quem dissemina informações e desvenda a verdade deve ser sempre protegido e aclamado. Por outro lado, somos totalmente contrários a iniciativas que visam impedir acesso a informação, muito menos distorcer informações, ou até mesmo forjar informações, para, através de mentiras, enganar pessoas a fazerem coisas erradas.