Dave Allen at Large

Dave Allen foi um comediante da BBC nos anos 60, 70 e80, seu programa variava entre contar piadas ao vivo no palco, sempre com um whisky (na verdade era ginger ale) e um cigarrinho, suas piadas muito engraçadas, e tinha também as partes de esquetes dos mais variados.
Como todo intelectual, suas criticas sociais eram direcionadas ao absurdo humano além das religiões.

Eu era recém adolescente morando nos EUA e ficava acordado até tarde para poder assistir o Dave Allen, e em seguida tinha Monthy Python.
Sempre que eu vejo vídeos do Dave Allen me bate uma nostalgia de quando minhas preocupações eram não dormir muito tarde para não ficar muito cansado para ir para a aula.

 

David Tynan O'Mahoney nasceu em 6 de julho de 1936 e morreu em 10 de março de 2005. Comediante Irlandês extrmamente popular na Inglaterra, Austrália e Canada entre os anos 1960 e 1970.

Ele acabou ficando famoso nos EUA pelas reprises de seu show em TV aberto.

A sua carreira teve uma grande ressurgência no fim dos anos 80 e início dos anos 90. No pico de sua carreira ele foi um dos comediantes mais controversos da Grã-Bretanha, frequentemente provocando indignação dos conservadores quando chamava atenção para a hipocrisia política e seu total desrespeito pela "autoridade" religiosa.

Para saber mais sobre este incrível comediante, que influenciou a comédia para tantos, e trouxe muitas rizadas e alegria para tantos outros, posso recomendar o Wikipédia, e se você fizer uma boa busca nos sites de vídeo, talvez você consiga encontrar algumas partes dos programas.