Criar STACKS no Delicious para segmentar e filtrar seu conteúdo compartilhado

Uma das novas funções da rede de compartilhamento e ferramenta para salvar links são as Stacks.
As Stacks servem como listas, ou diretórios de links para um determinado assunto e podem ser compartilhadas.

As pessoas que tem conta no Delicious podem seguir uma de suas Stacks, invés de receber todas as suas publicações.

No meu caso, como trabalho com publicação de vários segmentos, se torna necessário criar varias Stacks para facilitar e filtrar o conteúdo para quem me segue além de ampliar a capacidade de gerar interesse de mais seguidores. É importante conseguir entender o quanto esta ferramenta facilita para encontrar informações recomendadas por usuários e ao mesmo tempo como a categorização de informações pode ser muito proveitosa para quem está publicando e recomendando conteúdo na Internet através do Delicious.

Para criar uma Stack você precisa logar em sua conta n Delicious.
Após estar logado, acesse o canto superior direito onde está o seu usuário e passe o mouse em cima do seu nome de usuário para exibir a lista de opções.
Clique na opção my stacks.

Se você não tem ainda nenhuma Stack a única opção vai ser criar uma.
Clique em Create Stack.
O sistema irá te direcionar para uma tela com um formulário simples onde você poderá determinar o título de sua Stack, escrever uma apresentação ou resumo.

O primeiro passo é simples, escolher um título para sua Stack, procure utilizar um título que seja descritivo com relação ao conteúdo que será compartilhado para despertar interesse imediato nas pessoas.

O segundo passo é o desenvolvimento de uma descrição sobre o tipo de conteúdo ou o que as pessoas podem esperar do conteúdo, quando melhor for explicado esta descrição da sua Stack, melhor.

O terceiro passo é o mais importante, você deve escolher links já existentes em seu cadastro do Delicious, ou adicionar novos links para esta nova stack.
As stacks só podem se tornar públicas e disponíveis a partir do momento em que existem links dentro delas, portanto é fundamental que você insira um grupo de links, assim tornar a Stack disponível para ser seguida por outros usuários do Delicious.

Depois que você já configurou uma Stack, você pode voltar para a página "my stacks" e ver que sua stack já está disponível.
Aproveite para inserir uma imagem bem bonita para representar e ilustrar a sua Stack. Esta imagem deve ser selecionada de algum link ou post que você adicionou, portanto, você pode publicar uma imagem em seu site, sem fazer necessariamente parte de post ou matéria alguma, e simplesmente inserir o link da imagem em sua Stack, fazendo com que a imagem desejada esteja disponível para reapresentar e ilustrar a sua Stack.
A principal vantagem das Stacks é a possibilidade de ser destacado diretamente na capa do Delicious para milhões de pessoas, portanto elabora uma Stack super interessante e talvez você acabe ganhando mais milhares de seguidores só por receber um destaque de um dia no Delicious.

Como podemos ver, maioria do conteúdo em destaque na capa do Delicious está em inglês e são administrados por usuários de fora do Brasil, e é na verdade bastante raro vermos Stacks do Brasil fazendo parte desta capa de destaques.
Apesar do Brasil ter um conteúdo extremamente rico que é postado na Internet diariamente, e as imagens produzidas neste pais podem ser incríveis todo este conteúdo ainda não está recebendo o reconhecimento merecido e a culta é absolutamente nossa, os internautas Brasileiros, eu acredito que o Stacks Brasileiras tem grande potencial para irem para a capa do Delicious, o problema é que não existe uma grande comunidade Brasileira no Delicious atuando ativamente.

Como viciado em internet que sou, acho muito importante alertar para todas as pessoas que estamos perdendo oportunidades de exposição e inserção em mercados digitais apenas porque nosso contingente online não atua com facilidade em muitas redes sociais que são mega importantes e que são inclusive indicadores de importância de conteúdo.

O Delicious é uma ferramenta super fácil de utilizar, não tem mistério nenhum e pessoas que estão publicando conteúdo na Internet hoje no Brasil deveriam se preocupar mais em distribuir o conteúdo exclusivo e Brasileiro para sites que geram altos números de visibilidade.

Se você ainda não tem uma conta no Delicious, por favor cadastre-se o quanto antes e compartilhe seus links, crie uma stack publica e divulgue para seus amigos.