Criacionistas discutem sobre a Arca e os dinossauros que subiram nela

Em um interessante capitulo de vídeos de um canal do Youtube se pode encontrar uma grande variedade de coisas estranhas. Hoje a bizarrice é de um programa onde o pessoal do do museu do criacionismo "Answers from Genesis" que traduzido fica 'respostas em gênesis', fazendo menção á uma parte da bíblia cristã debate as medidas da Arca em um programa criacionista no AFA Channel nos EUA. No programa criacionista dois homens, adultos, discutem sobre o tamanho da Arca de Noé. Conto famoso por ser um dos maiores genocídios da bíblia. O conto diz que o deus Cristão mandou o personagem Noé construir uma arca e colocar um casal de cada espécie dentro da arca, pois ele iria inundar a terra para matar afogado todos os seres vivos e todos os humanos, incluindo mulheres, crianças e idosos.

Durante o debate, ambos dialogam sobre os tamanhos, chegando a conclusão de que poderia haver até 30 mil espécies de animais. O problema, como aponta o apresentador é que existem mais de 5 milhões de espécies.

Como durante o programa criacionista não há nenhuma verificação de fatos de verdade, e todos estão apenas fazendo conjecturas baseados em falsas premissas, certamente consideraram 30 mil espécies um número satisfatório unicamente porque desconhecem o verdadeiro número de espécies já encontradas, o que também gera dúvidas sobre o por que deste pessoas estar afinal debatendo um assunto baseado unicamente em opiniões, quando podem ser constatados os fatos.

Os apresentadores do TYT , que fizeram a clipagem do outro programa, rapidamente demonstraram a implausibilidade das afirmações, e também mencionaram a pergunta central para toda esta história: Por que o mesmo deus que havia anteriormente criado o universo, caso desejasse ter o planeta limpo, simplesmente não eliminou todos e criou de novo como havia feito da primeira vez?