Corpus Christi - Viral das antiguidades

Antigamente, como não haviam blogs e nem YouTubes, a igreja católica já tinha um senso de marketing.
Eles criaram, além da terem inventando toda a história da bíblia, vários feriados. Um destes feriados, é o Corpus Christi ( o corpo de cristo), que é basicamente uma passeata com idolatria de imagens.


Serve como um viral (das antiguidades), aquele banda de gente atrapalhando os carros e transeuntes. Se você mora na rua onde vai ter passeata de corpus christi, pode ter certeza, vai ter papel picado no chão, entupindo o boeiro da frente da tua casa, vai ser dificil ir na padaria, vai ser impossível pagar uma conta (mesmo que o vencimento seja hoje, se não pagar virão os juros). Enfim, o corpus christi hoje só serve para atrapalhar o cotidiano, diminuir o crescimento das empresas e do estado. Qual o benefício? Alguém saberia informar um benefício prático para toda essa porcaria?

Nos dias de hoje, onde já se sabe (pelo menos nós sabemos) que nunca houve um Jesus Cristo, e que não há nenhum deus. Portanto, com a absoluta falta de provas de que Jesus existiu, e que era realmente filho de deus, não vejo razão para termos este feriado.
A bíblia é cheia de contradições, cheia de erros, e os fatos e história vem mostrando infinitas divergências entre o que a bíblia afirma em comparação com a verdade.

Não está na hora de colocarmos um fim nisso?
Como que nossos governantes, empresários, que tem uma obrigação total com a produtividade e crescimento econômico e social, deixam o pais inteiro parado pra jogar papel picado na rua e atrapalhar centenas de milhares de negócios que poderiam estar ocorrendo?
Não está na hora de se ligar que os feriados são somente virais da antiguidade?