Copiar conteúdo de outros site é uma péssima ideia

A gente fica vendo todas estas manifestações contra a proibição de copiar conteúdo porque na verdade a Internet precisa de um certo nível de liberdade onde a criatividade possa realmente aflorar.

Acontece que estrategicamente, copiar conteúdos de outros sites é algo extremamente ineficiente, enquanto em alguns momento você pode até ter a oportunidade de receber uns acessos a mais em seu site, o fato do conteúdo disponibilizado não ser original significa que os sistemas de busca e de indexação já viram e já conhecem a fonte do conteúdo, e conseguem portanto identificar que você está clonando o conteúdo ao invés de criar seu próprio conteúdo.

Ser original na Internet só tem vantagens, por mais que você esteja comentando sobre algo que outros sites já cobriram ou informações que todo mundo já sabe, o diferencial sempre vai estar na forma como você decidir transmitir estas informações, ou seja, na forma como você vai redigir seu texto, ou falar em seu podcast, portanto, o que importa mesmo é não ser uma cópia, e sim ser original.
Da mesma forma que milhões de pessoas tiram fotos da torre Eiffel todo ano, todas as fotos são originais, e ninguém pega a foto de um casal visitando a torre, e coloca em seu perfil dizendo que é o casal.

Quando você copia partes de conteúdo de outros sites, a copia é facilmente identificada e a punição de sites como o Google, Yahoo, Bing, e muitos outros pode se tornar cada vez mais severa resultando em um posicionamento cada vez por nos resultados das pesquisas nestes sistemas.