Conheça o Pinterest, saiba tudo sobre essa nova rede social

Você sabe o que é Pinterest? Provavelmente já deve ter lido pessoas comentando sobre a nova rede social do momento, logo logo a brincadeira vai virar coisa séria.
O Pinterest é uma ferramenta para compartilhamento de imagens que você fixe todo o conteúdo legal na internet, assim como artigos para ler mais tarde, livros que deseja ter, fazer listas de compras, itens para casa, organizar eventos, e por aí vai.

Ferramentas do Pinterest:

A interface do programa é muito limpa e atraente, com poucos menus de navegação e muita usabilidade.

A idéia inicial do programa é fazer uma rede social para divulgação de imagens e arquivos que te chamaram a atenção na internet, semelhante ao tumblr, reddit e diferentemente do facebook e twitter que você ve como um grupo de amigos, com chat, fotos pessoais e o famoso “O que você está fazendo agora?”

Assim como no twitter e Facebook, o Pinterest tem os botões Repin, para a duplicação do conteúdo citando seu uploader referencia e o like, que na mesma idéia do facebook é mostrar a seus amigos que aquela imagem está aprovada por você.

Para categorizar o que você mais gostou na web é fácil. Ao criar uma categoria no “Board” é possível adicionar links da web que estejam relacionados ao tema. Essas postagens são denominadas “Pins” e, para facilitá-las, um botão “Pin it” pode ser instalado no navegador. Desta forma, é possível postar conteúdos no mural para que os amigos compartilhem. Ao clicarem na foto, ele serão direcionados para o site, você também pode instalar o botão no seu site ou blog, assim como já é feito com o “curtir” do Facebook.

Como posso registrar no Pinterest?

Basta acessar esse endereço: https://pinterest.com/join/signup/ e fazer seu primeiro acesso usando o proprio facebook ou twitter  ou inscreva-se com seu endereço de e-mail.

Pinterest para empresa?

Inicialmente se você tem uma empresa de nome forte, CORRE! Assim como no Facebook, o pinterest da o direito de você registrar domínios dentro da rede social.

Se você tem um Comercio virtual, o pinterest também tem uma boa ideia quando tratamos de preços junto com imagens compartilhadas.

12 vantagens que o Pinterest por trazer a você ao seu negocio:

  1. Aumentar o tráfego site, obter novas fontes de tráfego.
  2. Use palavras-chave para descrever os boards (SEO).
  3. Compartilhe seus pinos em suas mídias sociais.
  4. Encontrar coisas para fazer em um orçamento.
  5. Criar tutoriais e ”como” por meio de imagens ou vídeos.
  6. Fazer comentários e recomendações de produtos que as pessoas querem, mesmo que não seja o seu.
  7. Inspirar as pessoas - não importa qual seja seu negócio, você está sempre no negócio de inspiração.
  8. Encontre informações em tempo útil a produtividade, gestão e estilo de vida (apesar de ser justo, gestão do tempo vai para um lance – é ainda mais viciante do que Facebook, mas muito mais útil).
  9. Use-o como um mecanismo de busca – termos de busca para encontrar informações relevantes, obter insights e ideias para seu negócio.
  10. É uma representação visual de tendências em tempo real como o Twitter.
  11. Coletar ideias para o design do site.
  12. Compartilhe generosamente, não apenas o seu próprio conteúdo próprio, mas a dos outros.