Conheça 9 diretórios de indexação de links que podem ajudar sua vida

diretorios_links
Olá pessoal, como todos sabem, ter uma quantidade de sites apontando para seu conteúdo na internet ajuda a torná-lo mais acessível para quem procura o seu conteúdo, e pode até ajudar na indexação em sites de busca.
O fato é que sites de busca utilizam um cálculo para determinar qual o conteúdo publicado é mais relevante á pesquisa realizada pelo usuário.
Existem felizmente sistemas que ajudam ainda mais aos usuários da internet a encontrarem conteúdo interessante, e o sistema de avaliação de relevância deste conteúdo é feita através de votos de usuários.
Por um lado, você ganha maior exposição de seu conteúdo na internet, e por outro lado, os usuários tem uma ferramenta para determinar qual conteúdo é realmente mais importante.
Este tipo de sistema mudou o comportamento da internet, e embora poucos editores estejam familiarizados com o sistema, já se observa uma grande quantidade de blogs e sites que estão indexando suas matérias nestas redes, e submetendo seu conteúdo para avaliação dos visitantes e outros editores.

Hoje vou listar alguns sites que dependem de usuários para determinar a relevância de conteúdo.

DIGG

O maior de todos é o DIGG, embora seja americano, existe material de todos os paises sendo publicados contantemente nesta ferramenta, e matérias interessante chegam até 10 mil votos fácilmente. para publicar seu conteúdo é fácil, e existe uma rede interna muito ativa de pessoas recomendando conteúdo e avaliando conteúdo.
É possível encontrar vários scripts e plugins para sites incluirem os botões do Digg em seus sites incentivando seus leitores a votarem nas suas matérias e conteúdos pulicados.
O Digg tem até um podcast/videocast chamado Diggnation, onde você pode ficar atualizado das matérias mais importantes publicadas no Digg.

Rec6

Rec6 é um diretório de links com bastante usuários, muito conteúdo com diversas categorias interessantes de publicação, entre as categorias estão: Tecnologia, Blogsfera, Economia e Negócios, Gestão e Marketing, Acadêmico de Educação, Mundo e política e Entretenimento.

LINKK

O Linkk é uma ferramenta bastante padrão mas que conta com centenas de informações e conteúdos diversos, algumas das categorias do site são: Mundo,Internet, Tecnologia, Ciência, Design, Vídeo, Jogos, Entretenimento, Cultura, Esporte, Política, Esporte, Autos e Negócios. Uma desvantagem no sistema é não poder comentar o conteúdo.

LINKOU

O Linkou é um diretórios de links, como o nome já sugere, e com mais ou menos 2500 usuários ativos e cada vez crescendo mais, temos conseguido excelentes resultados publicando nossas matérias lá, e o sistema é bastante padrão.
As categorias disponíveis são talvez o maior destaque do Linkou, algumas categorias são: Portais, arte e cultura, notícias, lazer, esportes, edudação, ciência, sociedade, saude, compras e serviços, negócios, finanças, governo, internet e informática, regional, fontes de referência, sites uteis, blogsfera, variedades, empregos.
Vale a pena conhecer e participar, e você pode comentar todas as matérias que você gostar.

LinkTo

O LinkTo é diferenciado dos sistemas mencionados anteriormente, com uma proposta de agregar links, e também permite serem postados comentários.
Algumas das categorias são: Animais, celebridades, ciência, cinema, culinária, cultura, curiosidades, desenvolvimento, entretenimento, esportes, hardware, jogos, mundo e negócios, música, novela, política, saúde, segurança, software, tecnologia, televisão, e até uma categoria do Big Brother Brasil. O sistema é eficiente em trazer pessoas para conhecerem seu conteúdo, e sempre tem alguma notícia super interessante enviada pelos usuários.

BlogIndex

O BlogIndex é um sistema similar ao mencionados acima, mas sua proposta é direcionada a indexação de links em blogs, se você é um blogueiro, vale a pena participar desta comunidade. Apesar do sistema ser menos ativo que os mencionados acima, e sua conexão ser mais lenta(servidor lento), existe uma comunidade crescente de pessoas que estão publicando links interessantes dos blogs mais variados.
Suas categorias são: Entreteniment, internet, tecnologia, humor, musica, cinema, cultura, política, outros, sendo que o destaque fica com certeza para humor, onde você pode encontrar muita coisa engraçada da web. Participe!

LinkAtivo

O Linkativo, e relativamente pequeno, um pouco maior que o Blogindex, porem é um sistema que novamente, assim como os anteriores, está crescendo, e cada vez mais exibindo conteúdo interessante de diversos sites. Uma das coisas que pode ser negativa é a quantidade de links para filmes e pirataria sendo publicados.
Suas categorias são:  Ciencia, autos, cultura, design, entretenimento, esporte, internet, jogos, mundo, negócios, política, tecnologia e videos.

Metal Rock

O MetalRock é um sistema similar aos acima mencionados, mas com uma diferença no seu conceito, neste diretório de links é possível encontrar as principais notícias de Rock e Metal, estilos de música de grande interesse para maioria dos jovens, se você tem um site de Rock ou Metal, vale a pena participar deste portal, e se você simplesmente quer ficar antenado no que está rolando no mundo do Rock ou Metal, também é muito válido. Embora sejam ainda poucos usuários, o sistema está crescendo rápidamente e já começa a aparecer em primeiro lugar em divérsas pesquisas sobre os estilos musicas ao qual é direcionado.

desde revistas, blogs ew webzines de todo território nacional estão publicando seu conteúdo no site.

Total News

O Total News é um diretorio de links também relativamente novo, e vem crescendo de forma bastante rápida na internet, com pouco mais de 200 autores, o Total News é uma boa pedida para quem quer participar e se tornar top com fácilidade.
Seu sistema de categorias é diferenciado e bastante interessante pelo menos do ponto de vista de quem publica conteúdo, com categorias e sub categorias internas que ajudam a indexar seus links de forma prática.
Então, acho que por enquanto é isso, espero que todos gostem e de fato participem dos sites citados acima, pois vocês estarão tornando o conteúdo da internet muito mais relevantes, e ajudando  diretamente a determinar quais os assuntos e informações que são mais importantes.

O mais interessante é que fazendo tudo isso, você acaba também ficando vinculado ao conteúdo, e você pode acabar conhecendo pessoas com os mesmos interesses que o seu e compartilhar conteúdos e informações que realmente lhe interessam.

A internet é cheio de informações, mas saber a melhor fonte e os melhores conteúdos pode ser uma grande dificuldade, mas não se você estiver antenado nos diretórios de indexação de links.