Como resolver o problema do limite de pessoas que você pode seguir no Twitter

O Twitter é um mecanismo que permite comunicação em massa, e por este motivo muitos spamers estão investindo pesado no Twitter. Para se precaver o Twitter limita a número de pessoas que você pode seguir em um determinado período (não saia adicionando todas as pessoas, olhe o perfil delas, veja se estão ativas na rede antes de gastar um dos seus créditos de seguir) assim como o número de twitters que você pode seguir no total. Depois que você atinge este total, só tem dois jeitos de conseguir seguir mais pessoas pelas regras do Twitter.
1 - Você precisa ter mais seguidores, quanto maior o número de seguidores que você tiver, maiores as chances de seu limite ser ampliado. Para conseguir mais seguidores, você precisa manter seu Twitter ativo, postando coisas legais e que tem a ver com você, assim pessoas com os mesmos interesses podem acabar divulgando o seu Twitter e voce receber mais followers (seguidores).

2 - Você pode parar de seguir algumas das pessoas que você segue e seguir novas pessoas.
Geralmente é interessante verificar quais das pessoas que voce segue que estão á muitos meses sem postar nada no Twitter, possivelmente desistiram do perfil ou abandonaram o perfil, portanto você não irá sentir muita falta pois já estava ausente e apenas ocupando seus créditos de seguir pessoas.

A grande vantagem real do Twitter é a possibilidade de você ficar atualizado de informações de múltiplas fontes e em grande escala. Claro que é muito legal poder ter um monte de seguidores, mas não é necessário principalmente se o seu objetivo for poder se atualizar de um número grande de fontes em um espaço curto de tempo.
Muitas pessoas usam o a opção de "seguir" para chamar atenção de quem está sendo seguido com a ideia de ser seguido de volta.

Listas no Twitter

Na verdade, no Twitter você teoricamente não precisa seguir ninguém, você pode simplesmente criar uma lista, e adicionar todos os twitters que voce quiser receber atualizações nesta lista. Na verdade você pode criar múltiplas listas e determinar se estas são públicas ou reservadas ( se  todos podem ver ou só você).

As listas, não tem a limitação que tem a opção de seguir, portanto é muito fácil você adicionar milhares de pessoas às suas listas e receber todas os Tweets sem restrição alguma de acesso, e é isso que importa.

É muito util poder receber uma quantidade grande de atualizações, e poder separar por categorias (listas separadas) então é melhor ainda.
Se você não utiliza as listas do Twitter, recomendo utilizar, experimente. Outra vantagem interessante é o fato de poucas pessoas utilizarem listas, portando as chances de alguém encontrar você por ter criado uma lista podem até serem maiores do que se você simplesmente estiver seguindo um grande número de pessoas.

Se suas listas forem interessantes, outras pessoas podem decidir seguir a a lista, muitas vezes até mesmo os próprios listados.
No presente momento não é possível você adicionar o seu próprio Twitter em uma lista, mas este aspecto só deixa o sistema mais eficiente, evitando e impedindo que spammers possam de fato criar listas somente para se promoverem.