Como postar qualquer Feed para o seu mural no Facebook

 

Estar no Facebook é muito interessante, poder se conectar com seus amigos e pessoas de interesse em comum faz parte do mundo do Facebook.
O Mural no seu perfil do Facebook é onde você pode ativamente compartilhar informações com seus amigos e contatos.
Ao compartilhar um link no Facebook você está de fato recomendando um conteúdo para todos seus amigos.

Se você tem um site, ou blog, você sempre vai querer publicar as novidades do site (ou blog) para seus amigos, e portanto, seria interessante poder automatizar essa transmissão de dados. Para poder executar esta automatização, a única coisa que seu site, ou blog precisa ter é um Feed RSS, felizmente maioria dos sites e blogs já tem esta ferramenta embutida ao natural.

O RSS GRAFFITI é uma ótimo solução para esta questão. Com ele, você pode inserir automaticamente em seu Mural todos os posts de seu site ou blog. Se você tem uma página do seu negócio no Facebook, você pode configurar o Rss Graffiti para postar diretamente na página.

A interface de configuração é fácil, e funciona diretamente de dentro do Facebook.

Experimente:

http://www.rssgraffiti.com/

Se você tem um site, ou blog e não sabe qual o endereço do seu Feed, poste seu link nos comentários que a gente te ajuda a encontrar.

Se você tem uma conta em uma rede, você também pode automatizar seu Feed pra dentro do seu Mural ou página no Facebook.
Alguns sites e ferramentas que possuem Feed:

- WordPress
- Blogger
- Tumblr
- MySpace
- Twitter
- Delicious
- Google Buzz
- Stumble Upon

Entre muitos outros. É bem possível que a ferramenta que você utiliza tem um Feed RSS que você pode acoplar para dentro do Facebook com o RSS Graffiti.

Compartilhar informações é extremamente importante.
Embora o RSS Graffiti esteja em Beta, muitas pessoas já estão utilizando e o resultado vem sendo positivo.

Não se esqueça de fazer uma contribuição se achar a ferramenta interessante. É importante colaborar e contribuir com iniciativas como esta, ainda mais se você estiver utilizando e se beneficiando.