Como obter seguidores no Twitter

Todo mundo no mundo inteiro que está na internet está sabendo de uma forma ou de outra do Twitter.
Uns acham estranho, ou inútil, outros passam horas em cima.
Cada vez mais pessoas descobrem maneiras diferentes de utilizar o Twitter na complementação de sua comunicação web.
Para entender o Twitter você precisa entender como ele funciona.
Ao contrário de Redes Sociais, o Twitter não tem "amigos", quando você decide seguir alguém, esta pessoa não precisa aprovar, o Twitter possibilita que você poste atualizações e que qualquer pessoa que quiser te "siga" para ficar atualizado das tuas novidades.
Uma pessoa pode ter uma conta de Twitter só para ficar recebendo atualizações de outras, nem precisaria postar por exemplo. Outra pessoa poderia ter uma conta de Twitter só para enviar novidades, e não tanto para ler.

Existem pessoas que utilizam o Twitter como uma forma de comunicação, mas nem todas as mensagens do mundo podem ser realizadas em 120 caracteres.

Quem entra para o Twitter precisa entender que não se trata de seguir o maior número de pessoas, e nem ter o maior número de seguidores, na realidade, o Twitter é um caso de "Qualidade > Quantidade", existem milhares de contas no Twitter que são apenas contas automatizadas, umas com a opção de automaticamente "seguir de volta(follow back)".
Quando você começa a seguir contas automatizadas, elas podem até te seguir de volta, mas não irá te ler.
Existem várias maneiras de automatizar o Twitter para que ele transmita suas atualizações, ou seja, você pode enviar para o Twitter informações de um outro Feed qualquer, seja o Feed do seu site, ou o Feed do seu blog, ou de seu Facebook, e para isso não é necessário que exista uma pessoa observando a conta, ou seja, você vai estar sendo seguido por um sistema onde sua informação acaba em um beco sem saída, e este tipo de rotina apenas gera uma sobrecarga no sistema todo do Twitter.
Por isso, o fator QUALIDADE de SEGUIDOR deve fazer toda a diferença.

Sabemos que, existem pessoas que estão de fato utilizando o Twitter para receber informações.
Onde estão estas pessoas? É a pergunta mais importante para quem esta divulgando.

O melhor que se tem a fazer é buscar outras pessoas que tem Twitter, o Twitter disponibiliza uma ferramenta que você pode utilizar, ela se conta com outros sites, como o Gmail, e filtra toda sua lista de contatos em busca de pessoas que você tem contato pelo Gmail e podem estar já cadastradas no Twitter, além disso você pode também convidar todo mundo em seu catalogo de endereço para se conectar ao seu Twitter através de um convite automatizado enviado pelo próprio Twitter. Então você deve começar a seguir elas, pessoas que você conhece, ou que estão relacionadas a algum tópico de seu interesseA grande chave do Twitter é estar seguindo pessoas com interesse em comum ao seu, justamente porque quem você segue é quem você vai estar lendo. Ler é extremamente importante porque você pode ficar atualizado de uma forma muito eficiente de varias informações, ao mesmo tempo você pode agir sobre elas,retwitando alguém você pode recomendar um twit de uma das pessoas que você segue para todos os seus seguidores, portanto é uma responsabilidade, e ao mesmo tempo, serve como forma de indicação de um canal para os teus seguidores. Da mesma forma, você pode acabar descobrindo mais pessoas com interesse em comum quando as pessoas que você segue também indicarem algumas twitadas do pessoal que elas seguem.
Se você conseguir ficar observando as atualizações do pessoal que você segue, você além de ficar cada vez mais informado, pode acabar tendo acesso a um grupo muito maior de informações e conhecer novos canais de informações que você nem imaginava existir, por isso a qualidade de quem você segue é importante.
Maioria das contas estão configuradas para que o sistema do Twitter informe quando uma nova pessoa decide te seguir. Por este motivo, é importante saber quem se esta seguindo, pois, é provável que esta pessoa possa ler as tuas atualizações, e se forem de interesse desta nova pessoa, ela pode decidir te seguir de volta, o importante mesmo é a pessoa que decidir te seguir de volta estar mesmo lendo os updates do Twitter e não ser só um sistema automatizado.

Outro motivo para que qualidade seja seu foco invés de quantidade é que o Twitter tem restrições para a quantidade de pessoas que você segue, isso significa que se você sair convidando todo mundo que você ve pela frente, existe uma grande chance de um monte de gente ver que você está seguindo, mas ao mesmo tempo você esta preenchendo o espaço limitado de pessoas que você pode seguir. Hoje o Twitter tem um limite de 2 mil pessoas que você pode seguir.
Passando deste número, é necessário ter um número X de seguidores, este número evidentemente não é informado.
Digamos que um dia você esgote o limite, e descubra que você quer muito seguir uma pessoa, você terá de parar de seguir outra. A pratica de ficar adicionando pessoas, para conseguir sua atenção e torna-las seguidoras é monitorada no Twitter, e pode resultar em bloqueio da conta se for detectada. Tudo é direcionado para a qualidade de quem você segue e te segue.

O que faz as pessoas quererem ter milhares de seguidores é o marketing falho que determina que quanto maior o número de contas te seguindo melhor, quando podemos observar que a ferramenta tem um propósito específico.
Pode até ser muito legal ter em um site: Seguido por 24k de seguidores, porém, basta ver a listagem e descobrimos que muitas contas nem postam e nem devem ler, são apenas contas abandonadas e até em alguns casos contas que foram geradas especificamente para forjar números para um determinado cadastro, ou grupo de contas.

Para poder identificar se a conta que você esta prestes a seguir, vale a pena dar uma verificada na data da última atualização, você vai descobrir que existem muitas contas que estão paradas. Seguir contas ativas é sempre bom porque você fica sempre munido de informações, geralmente de seu interesse e você acabar sendo seguido de volta.