Como Instalar um Tema (theme) no WordPress

Recentemente demonstrei como é fácil instalar o CMS WordPress em uma conta de hospedagem que tem o painel de administração cPanel.

Na verdade, demonstrei duas formas de efetuar a instalação, uma de forma completamente automatizada, utilizando a ferramenta Fantastico que fica geralmente dentro de contas de hospedagem com cPanel, e depois, mostrei como efetuar uma instalação de forma manual.
O resultado é praticamente o mesmo, mas eu sempre prefiro fazer de forma manual, assim tenho a opção de escolher a versão em português do WordPress, já que o Fantastico sempre utiliza a versão original em inglês.

Claro que a instalação é a parte mais "padrão" do processo todo, pois todos os sites que usam WordPress como CMS passam por esta etapa, mas daqui pra frente é onde começam a surgir as diferenças. As vezes, por não se saber as verdadeiras capacidades da ferramenta, e nem as opções de plugins, e temas, o pessoal acaba desanimando de usar o WordPress, então como meta, vou tentar demonstrar de forma fácil algumas das possibilidades e opções do WordPress.

O primeiro passo, é instalar um TEMA (theme).
Para tanto, foi elabora o vídeo abaixo, e é só seguir os passos deste vídeo que você vai conseguir instalar um Tema fácilmente.