Como criar uma página no Facebook e transmitir as atualizações do seu site nela?

Facebook é a rede social fenômeno da internet, mesmo depois de ver o filme, a gente sabe que é a maior e melhor e não é a por nada. A rede oferece uma infinidade de oportunidades para pessoas se conectarem umas com as outras pelos mais divérsos motivos.

Se você tem um negócio, ou um site ou blog na internet é bastante evidente que ter mais acessos no site é algo positivo, ainda mais se estes acessos estão vindo de pessoas que estão realmente buscando o que você está disponibilizando. Além de ter uma boa estratégia para estar presente em sites de busca, é extremamente importante estar presente nas redes sociais.

IMPORTANTE: Para executar o que vou explicar abaixo você precisa ter um site com Feed RSS. Sem o Feed RSS é impossível automatizar as atualizações do seu site, e portanto não será possível efetuar o modelo de configuração que vou propôr a seguir. Você também vai precisar ter um cadastro de usuário no Facebook.

1º Passo - Anote o endereço do seu Feed RSS.

No nosso caso, nosso endereço é: https://www.revistainternet.com.br/feed

2º Passo -  Faça login no Facebook - Se você ainda não tem um cadastro, crie o cadastro agora.
Para um cadastro efetivo no Facebook é melhor que o cadastro seja pessoal, ou seja, da pessoa dona da empresa, e não da própria empresa. Então, não crie um cadastro de usuário para sua empresa, crie um cadastro de usuário para você (pessoa) ok?

3º Passo - Após estar logado no Facebook, digite em seu navegador, ou clique no link abaixo:

www.facebook.com/pages

Você vai visualizar algo similar ao printscreen abaixo:

Clique na opção "Criar Pagina"

4º Passo - Preencha as informações corretamente.

Ao clicar em "Criar Página" você é direcionada(o) para um formulário. Existem 4 opções de páginas no Facebook disponíveis no momento que escrevo este tutorial:

Opções de página do Facebook

a) Página de comunidade - isso serve para um grupo de pessoas com interesse em comum.
b) Página de Negócio Local - Ideal para empresas, e negócios. Desde restaurantes, bares, bancos e serviços financeiros, lojas, etc
c) Página de Marca, Produto ou Organização - Esta modalidade é ideal se você tem uma ONG, ou se você tem um produto específico, ou se você está divulgando uma marca. Aqui podemos incluir aluguél de carros, filmes, programas de televisão, e sites.
d) Página de Artísta, banda ou figura pública - ideal para  ator, atleta, humorista, critico,entidade governamental, modelo, musico, político, time, artista plástico, escritor, etc.

Nosso objetivo é divulgar para dentro do Facebook o conteúdo de nosso site!

Portanto, vamos criar uma página utilizando a opção C (Marca, produto, organização) e escolher a opção Site

Seleção de Tipo de Página no Facebook

Prencha o Nome de seu site, sem slogan, apenas o nome do site . No nosso caso Revista Internet e clique no botão "Criar uma página oficial"

Pronto! Agora já completamos o primeiro passo que é ter uma página no Facebook.
Mais tarde você poderá voltar nesta página para acrescentar informações sobre sua página, e incluir o logotipo de seu site.  Para o meu exemplo, ter a página é o suficiente para prosseguirmos.

5º Passo - Acesse  www.twitterfeed.com e crie uma conta.
Agora com sua conta criada, faça login  no site.

Em vermelho a opção para criar nono Feed.

6º Passo - Preencha o formulário com o título do seu site e cole o endereço do URL de Feed conforme expliquei no 1º passo.

Antes de confirmar, invista um tempo verificando as opções abaixo:

Estas opções permitem que você coloque palavras-chave junto ao Feed que será retransmitido, assim como te permitem determinar a frequência com que seu Feed RSS deve ser verificado.

Se seu site tem muita publicação, coloque para verificar a cada 30 minutos e importar o máximo de itens quanto for disponível.

Clique para no botão de confirmação para prosseguir ao próximo passo.

Você vai ver uma lista de serviços para o qual o TwitterFeed pode transmitir seu Feed.
Selecione Facebook.

7º Passo - De autorização para o TwitterFeed acessar sua conta, e selecione sua página no Facebook.

Clique em Create Service (criar serviço).

Pronto!
Agora toda vez que você publicar algo novo em seu site, esta informação será transmitida através do seu Feed RSS para o Twitterfeed, e o serviço irá enviar as informações para o a página de seu site no Facebook.

Página do Revista Internet no Facebook

O serviço é gratuito, portanto, as vezes pode falhar, e também, se seu site tem muitas máterias publicadas por hora, talvez você queira separar por categoria os feeds que serão alimentados para sua página.
Se o tempo de espera para o TwitterFeed publicar a matéria for muito grande, retorne no site e verifique suas configurações avançadas do Feed (6º Passo).

Agora clique em Curtir em sua página e recomende ela para seus amigos.

Dica: Faça agora a transmissão automatizada do seu conteúdo para as outras opções disponíveis do TwitterFeed.

Boa sorte, e se houver alguma dúvida, por favor comente abaixo ok?