Como compartilhar um link no seu mural do Facebook

Oi amigos, sei que muitas pessoas já conhecem e utilizam o Facebook, mas existe sempre quem está ingressando agora, e precisamos todos sempre nos esforçar em ajudar todo mundo a utilizar as ferramentas de comunicação web da melhor forma possível.

O Facebook é praticamente um universo paralelo, onde se pode fazer muitas coisas, maioria das ações no Facebook são relacionadas a interatividade, o site inteiro é elaborado para incentivar, promover e facilitar a interatividade entre os usuários, e esta interatividade atua de várias maneiras, a principal para quem publica conteúdo online é poder compartilhar com seus amigos e seguidores as suas últimas publicações na web.

O exercício que vou demonstrar agora é direcionado ao pessoal que está começando com seus sites online, ou que já tem site por algum tempo online mas está somente agora ingressando no Facebook.

Independente do número de contatos que você tem em sua conta do Facebook, você pode facilmente compartilhar seu conteúdo com seus contatos e por serem seus contatos, as chances deles clicarem nos links recomendados é bem maior muitas vezes do que se eles simplesmente vissem um banner do site em algum outro site.

O Facebook  felizmente tem uma ferramenta que facilita e torna interessante as recomendações que você fizer.

Para poder recomendar um link na Internet para seus contatos do Facebook siga os seguintes passos:

Faça login no Facebook
Se você não estiver logado(a) você não vai conseguir compartilhar nada.

Localize a opção de Status em seu perfil (veja a imagem abaixo)

 

 

Agora, acesse o endereço do site que você quer compartilhar.

Aqui eu acho que tem uma informação importante para analisarmos. Embora você queira recomendar um conteúdo que está em um site, idealmente cada site tem uma página exclusiva para cada conteúdo, e isso significa que esta página tem um endereço próprio também.

Se você olhar a barra de endereços de seu navegador agora, vai ver que esta página desta matéria tem um endereço exclusivo, e cada vez que você colar este endereço na sua barra de endereços você vai visualizar esta matéria em sua tela.
Portanto, verifique o endereço que você está compartilhando, faça certo de que este endereço está direcionando acessando especificamente o conteúdo que você quer recomendar.

Estou falando isso porque muitas pessoas apenas recomendam a capa do site, no nosso caso "www.revistainternet.com.br", mas não o endereço da informação, e o que facilita o acesso é poder recomendar especificamente a informação desejada, ou seja o endereço da informação que você quer de fato recomendar.

 

 

Agora que você já tem o endereço desejado, copie o endereço , selecionando com o Mouse ou colocando o cursor no inicio de endereço na barra de endereços e apertando Shift e a Seta →.

Agora com o endereço seleciona, clique com o botão direito (esquerdo se você for canhoto)em cima do endereço selecionado, vai abrir um menuzinho com algumas opções, selecione Copiar.
Ou aperte CTRL+C (comando de copiar no Windows e Linux)

 

Retorne para seu perfil no Facebook e cole o endereço no campo de texto do Status no seu perfil.

Para colar o endereço, clique com o botão direito (esquerdo se vc for canhoto) e seleciona a opção Colar do menu.
Opcionalmente você pode apertar CTRL+V (comando de colar).

 

Imediatamente quando você colar o endereço o Facebook vai começar a investigar o conteúdo, identificando a descrição da página, e identificando também algumas das imagens disponíveis naquela página.

Após esta verificação que geralmente dura alguns segundos, o seu link está pronto para compartilhamento, você pode navegar qual das imagens disponíveis será utilizada para representar o link.

Quando estiver satisfeito, clique em Publicar.


Pronto, seu conteúdo será postado no seu mural, e portanto estará visível para todos os seus amigos e pessoas que estão conectadas ao seu perfil no Facebook.
Eles poderão curtir, compartilhar e acessar o conteúdo que você recomendou facilmente, e qualquer ação destas que seus amigos fizerem, fará com que o conteúdo que você compartilhou se torne cada vez mais importante na Internet.

 

 

Dica: Se você sabe qual o horário que maioria dos seus contatos estão online no Facebook, procure compartilhar seus conteúdos nestes horários.