Civilizações Perdidas - Göbekli Tepe

Em minhas constantes buscas por documentários na Internet acabei encontrando um documentário do History Channel que considero que vale a pena assistir.
As civilizações humanas sempre foram se formando e acabando. Entender este processo de surgimento e declínio é fascinante, ainda mais levando em consideração o tremendo trabalho arqueológico que é necessário para conseguir encontrar e interpretar as informações. Desde a criação de sistemas, arquitetura, as invenções de deuses e muito mais.
A raça humana é incrível e capaz de produzir muitas coisas, e ao mesmo tempo, estas coisas maravilhosas desaparecem e acabam.
Confira e aprecie abaixo este incrível documentário sobre mais uma civilização que desparecer da face da terra.

Göbekli Tepe é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa no sudeste da Turquia.

Göbekli Tepe existiu há 7 mil anos a mais que as pirâmides do Egito. Ao estudar o local, se descobriu uma civilização incrível, gigantesco e imenso, demonstrando uma civilização antiga muito grande e poderosa.
Suas construções são gigantescas, e a organização dos projetos de construção são incríveis.
Entender os motivos de sua construção é um enigma difícil de ser compreendido e pesquisadores precisam estudar todas as circunstâncias globais, interpretar textos antigos e compreendendo as diferentes fontes de informações parar tentar fazer sentido do que foi descoberto.