Cinco dicas importantes para quem quer vender online

Devido a quarentena mundial que está acontecendo por causa do Coronavírus, comerciantes e prestadores de serviços se voltam para o Ecommerce para manterem seus negócios ativos.

A Internet é hoje uma das ferramentas mais importantes para assegurar que pessoas possam seguir fazendo dinheiro sem precisarem sair de casa. O Coronavírus se tornou uma epidemia global e em função disso os países que tem casos de contaminação estão seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde implementando a quarentena e isolamento social para evitar a disseminação rápida do vírus e assim diminuir o stress nos sistemas de saúde que não tem condições de suportar a enorme quantidade de pessoas doentes.

O Ecommerce  tem uma grande participação nesta nova configuração global, onde pequenos produtores de produtos, precisam mais do que nunca poderem seguir vendendo para manterem seus negócios ativos e assegurarem a renda familiar.
A loja que antes ficava aberta fechou as portas, mas pode seguir vendendo através do Ecommerce, fazendo as mesmas vendas, mas agora online.

Nem todo mundo estava preparado ou esperando que tivesse que usufruir de vendas online para poder ganhar dinheiro e por isso é importante entender alguns dos principais mecanismos de vendas online, assim tendo os maiores benefícios deste tipo de ferramenta que até poucos anos atrás apenas lojas grandes utilizavam.
Felizmente implementar uma loja online com todas as ferramentas de vendas online é algo que hoje em dia tem custos menores, e pode ser acessível para a grande maioria das empresas e micro empreendedores, portanto oferecer produtos e serviços online na Internet pode ser a salvação de muitas empresas.

Eu fiz um vídeo para endereçar os 5 principais pilares da venda online, explicando de forma simples, mecanismos e ferramentas do Ecommerce que permitem a ampliação de vendas e tornam qualquer loja online muito mais competitiva e atraente para os consumidores. Assista abaixo:

Espero que tenham curtido as dicas. Vou fazer mais vídeos sobre este assunto em seguida e irei publicar aqui no Revista Internet. Se você quer conferir outros posts que faço, você pode também acessar o meu blog (Post.blog.br).