Cidades Submersas: Alexandria

Entender o passado é importante para prever o futuro. Muito do que cientistas fazem é justamente estudar o que já aconteceu. Arqueólogos são fundamentais para desvendarem os mistérios das civilizações passadas e entenderem melhor o que aconteceu com a humanidade.
Neste documentário, dublado, que foi disponibilizado no Youtube, podemos conhecer a história do passado do Egito, uma das civilizações mais antigas do mundo. A cidade submersa de Alexandria, uma das sete maravilhas do mundo antigo, a cidade era o epicentro cultural do mundo antigo.

A cidade hoje se encontra submersa.
Investigadores vão até o local e encontram varias relíquias e vestígios para descobrir o que poderia ter acontecido com a cidade que tenha causado sua destruição.

O documentário é muito interessante e com imagens muito legais com os artigos e locais onde estiveram fazendo mergulhos.

O Egito sempre foi, e aparentemente, sempre será uma fonte inesgotável de mistérios e aprendizado.
Estão de parabéns o pessoal do Discovery Civilization por divulgar estas incríveis descobertas. O seriado Cidades Submersas (Sunken Cities em inglês) tem uma variedade de cidades antigas submersas e alertam para uma possibilidade de que eventos similares possam acontecer no presente.