Cidadãos começam a tomar conta de Wallstreet fazendo bilionários perderem dinheiro

Até alguns anos atrás investir na bolsa de valores era algo que somente muitas pessoas poderiam fazer mas através de iniciativas que juntam investimentos de diversos pequenos investidores este cenário mudou.

A bolsa de valores sempre foi um local de alta especulação e empresas que tem dinheiro podem investir inclusive em falência de outras iniciativas, algo sórdido com certeza, mas que é uma das formas como iniciativas privadas ganham dinheiro. Ao investirem contra uma determinada empresa, investidores estão ao mesmo tempo dando aquele empurrão final para que a empresa ou negócio acabe fechando.

Nesta semana porém, pudemos acompanhar algo diferente acontecendo na bolsa de Wall Street, onde pequenos investidores decidiram comprar ações de uma empresa vendedora de jogos, apesar de maioria dos jogos serem vendidos  online, e por causa disso, as previsões de diversos investidores milionários deu errado, fazendo as ações da empresas subirem e por consequência fazendo com que os bilionários que estavam investindo contra a empesa, esperando sua falência perdessem muito dinheiro.

Veja um vídeo onde Cauê Moura fala sobre o assunto de forma descontraída.

Tudo começou em um fórum do Reddit onde pessoas começaram a se organizar para fazer investimentos nas ações da empresa de jogos o que mudou o destino e a forma como a Bolsa de Valores operou. Infelizmente muitas pessoas não ficaram felizes com as perdas milionárias, causando comoção até mesmo no senado Americano para tratar sobre o assunto.
Algo que empresas e bancos fazem diariamente, especulando, investindo e apostando em falências e aumentos de valor de empresas, aparentemente não está mais em um jogo desnivelado onde somente grandes fortunas podem gerar grandes fortunas, portanto isso foi causa de preocupação para grandes investidores.

Agora investidores que pensavam que tinham um certo domínio do mercado terão de se preparar para ver os cidadãos fazendo a diferença também dentro do mercado de valores.

O que é interessante sobre este evento é que através da coletividade, pessoas comuns, com pouco dinheiro conseguiram ganhar e derrotar empresas bilionárias e fazer com que elas perdessem muito dinheiro.

As empresas e empresários que anteriormente estavam acostumados a sempre ganhar, agora terão de aprender a lição de que o povo, por mais pobre que seja, quando unido, tem mais capacidade de fazer mudanças do que se imagina possível.