Cepa indiana: como conter a nova variante do coronavírus no Brasil?

Nova e muito mais contagiosa Cepa Indiana do Coronavírus chega ao Brasil e pode representar um problema enorme caso não seja contida.
Em navio que veio da Africa do Sul houve confirmação de 6 casos de contaminação, e alguns estados já estão buscando colocar barreiras para impedir a chegada de mais pessoas infectadas assim como a implementação de medidas para acompanhamento de todos os casos suspeitos para impedir a disseminação.
Na Argentina também há casos confirmados, ou seja, o vírus está cada vez mais próximo.

A OMS desde o início sempre recomendou o monitoramento e acompanhamento de todas as variantes, assim garantindo que seja impedida a transmissão do vírus, porém isso é algo que não tem acontecido com agilidade no Brasil. A falta de motivação política por parte do governo federal talvez seja uma das causas, não investindo corretamente em equipamentos e também não instruindo corretamente a população.
Apesar do descaso, agora já estão ocorrendo algumas ações tomadas por prefeitos e de municipios e cidades para tentar impedir a circulação do vírus.
Onibus que chegam do estado do Maranhão para São Paulo já estão sendo monitorados assim como vôos nos aeroportos, e assim se supõe que, quanto mais de perto a situação for acompanhada, maior será a eficiência em impedir a transmissão desta nova Cepa.
No momento não há nenhuma comprovação de contaminados em SP.