Censura no Brasil: Greg News da HBO não poderá transmitir durante período eleitoral

Uma triste notícia para os fãs do programa de sátira Greg News, segundo a lei eleitoral, o programa do Greg News será censurado, portanto não irá passar no canal.

Enquanto em países onde existe liberdade de expressão existem dezenas de programas similares, infelizmente o Brasil não tem esta liberdade, perdemos todos com uma lei de retrocesso que impede a liberdade de expressão e a sátira em um ano eleitoral onde alguns dos candidatos são cômicos por natureza.

"Gregório Duvivier abriu nesta sexta, dia 23, na HBO, a 2ª temporada do “Greg News”, programa que aborda temas de interesse nacional, com informação e humor. Mas a safra de 20 novos episódios tem data para acabar: no início de agosto, quando passa a valer a lei eleitoral que restringe muito o conteúdo que interessa ao programa. Para o humorista, é triste pensar que o debate sobre temas, propostas e candidatos seja sufocado justamente no momento em que é mais relevante e necessário, mas os advogados do canal concluíram que não valeria a pena manter o “Greg News” no ar sob tanto cerceamento." - Fonte: Folha de São Paulo

Perdemos todos. Perdemos as piadas, perdemos a liberdade e o Brasil perde na qualidade da comunicação e informações como um todo.