CDex CD Ripper de audio

cdexEu sou uma pessoa que geralmente ou estou no meu notebook ou na rua, portanto, quando estou no notebook eu prefiro tentar evitar esquentar ele, e ao mesmo tempo, essa gavetinha lateral dos notes não parecem ser a coisa mais forte e resistente do mundo.
Ficar ouvindo os CDs diretamente no note pode esquentar meu note, algo que não é bom, e eu ainda tenho medo de detonar a gavetinha de tanto usar, logo, não fico ouvindo CDs no note.

Quando estou na rua, ainda mais quando tenho que caminhar, ou pegar onibus, ou trem, ai sim a monotonia é total.
Felizmente sempre levo meu Mp3 player comigo, o que traz um entretenimento bem bom para estes momentos de locomoção.

O fato é que durante todo meu dia, eu praticamente não ouço um CD, é mais fácil eu pegar o CD e rippar ele pro meu note, onde posso copiar os mp3 para meu mp3 player.

Faz já alguns anos que eu utilizo o CDEX para fazer as copias dos arquivos de audio de CDs, nuna fui muito de colocar o CD e ficar ouvindo direto dele, até mesmo porque tenho uns CDs até bem raros, e prefiro deixar guardadinhos os meus CDS favoritos, só faço a cópia e já guardo novamente.

O legal do CDEX é que ele permite ripar o cd de audio para varios bitrates e varias qualidades de Mp3, tornando a ferramenta muito util, afinal, quem precisa de 128kbs, pode usar, ou 192 kbps, pode usar, da pra passar pra mono, mas o Stereo é o default, e rola até passar para wav. Além de ripar do próprio CD, o programa também transforma arquivode Mp3 de seu computador pra audio, assim como arquivos de audio em seu computador para mp3.

Outra vantagem do programa são as bilbiotecas de titulos, onde você pode conectar fácilmente a uma bilbioteca, um arquivo de CDs e buscar os titulos de todas as faixas do CD, isso facilita muito! Ter que ficar digitando os nomes das musicas é um saco, e depois, viciar em lembrar das musicas por um número é ruin.
Se o CD que você estiver buscando os dados não estiver no sistema, você pode fazer uma versão para enviar ao sistema, assim tornando imediatamente os dados disponíveis para outros utilizadores.

Se você é como eu, e usa o mp3 para escutar musica, isso não significa que você precisa necesáriamente só fazer download de mp3, você pode pegar os seus CDs e passar eles para Mp3 para ouvir nos lugares que você quiser.
Um das melhores ferramentas é o CDex.
Saiba mais sobre o CDex no link abaixo.

http://cdexos.sourceforge.net/