Capturar o Feed RSS do Blog dos perfis do MySpace

Se você é músico ou tem qualquer envolvimento com o universo musical, ter um perfil no MySpace é algo praticamente obrigatório, pelo menos se você tem a intenção de compartilhar suas musicas para audição e se você quer estar presente em uma rede desenvolvida e criada exclusivamente com a música e o cenário musical em mente.

No MySpace a melhor forma de manter todos seus contatos atualizados é através de publicações no Blog. Cada perfil no Myspace tem um blog, e é nesta ferramenta que todas as atualizações, updates, e outras informações devem ser publicadas. Infelizmente até hoje existem muitos músicos que não entenderam a importância do "blog" nos seu perfil do MySpace.

 

Se você disponibiliza uma faixa nova, fazer um post no Blog do perfil é uma ótima maneira de comunicar a todos seus contato no MySpace.
Acontece que nem só de música vive o ser humano, e em função disso, o MySpace perdeu muito do tempo que os usuários ficavam online para outras ferramentas de rede social com maiores atrativos e opções de interatividade que não fazem parte do universo musical.
É muito comum encontrar bandas com perfis em múltiplas redes otimizando sua presença digital, porém nem todas as redes disponibilizam de forma tão fácil o acesso a audição de músicas quanto o MySpace, portanto poder retransmitir as informações de seu Blog do MySpace em outros locais onde você está presente é uma ótima solução para fazer seu perfil no MySpace ser mais visualizado e as musicas mais escutadas.

Para isso você pode utilizar ferramentas como o RSS Graffiti ou o HootSuite.

 

 

Se você quer ficar atualizado de forma organizada sobre todas as novidades de suas bandas favoritas, você pode capturar o Feed RSS do blog dos perfis das bandas que você curte e colocar todos estes Feeds em um agregador ou leitor de RSS como o Google Reader (exemplo do vídeo).

É importante, antes de decidir sair salvando em seus sistemas, os links dos blogs, fazer uma verificação da última vez em que o blog foi de fato atualizado, pois se você espera receber atualizações constante, você pode se decepcionar. Nem mesmo bandas grandes mantém seus perfis atualizados, mas ainda existe uma grande quantidade de usuários do MySpace que utilizam o recurso Blog para se comunicarem.