Cantada de Rua ultrapassa 2 mil relatos

Cantada de Rua é um website desenvolvido a partir da ideia de uma página no Facebook. Para assegurar que o conteúdo se mantenha disponível para todos em todas as redes e não somente dentro do Facebook, um website foi criado.
Mulheres e meninas de todo Brasil enviam relatos, onde expressão seus sentimentos em relação a situações as quais elas passaram.
As situações são as mais variadas, desde galanteios, passando por vários níveis de assédios e chegando aos casos extremos.

cantada-de-rua-banner
Apesar dos relatos não serem difetamente ligados a Boletins de Ocorrência policiais, e talvez muitos deles não sejam nem registrados com a polícia, os relatos são todos enviados por pessoas do Brasil inteiro que se sensibilizam com outros relatos e acabam por contar suas histórias. Para muitas mulheres o projeto é o único local do mundo onde elas puderam se expressar e falar sobre seus problemas.
Por outro lado, o site tem conteúdo extremamente pesado, para o pessoal que trabalha na redação, e precisa lidar com os diversos relatos enviados, é necessário ler todos os relatos, o que torna tudo isso muito complicado. O nível de stresss e de depressão é evidentemente maior do que qualque projeto de fofocas ou esportes, ou alimentação. Lidar com pessoas tendo suas dignidades sendo violadas, e até mesmo seus corpos sendo violados, e ter acesso a estes relatos do ponto de vista da pessoa sendo vitimizada é uma tarefa complexa.

O Cantada de Rua é um projeto que visa disseminar informações e atuar no segmento social gerando principalmente conscientização para toda sociedade. Os relatos no site no final das contas são em sua grande maioria totalmente anônimos, somente em alguns casos é revelado o local onde o relato ocorreu.

Por este motivo a SitesProWeb decidiu apoiar o projeto desde o inicio, pois disponibilizar informações online na Internet de forma independente é uma forma de assegurar que a informação esteja disponível para todos.

Existe todo um grupo de trabalho que atua em seu tempo livre para assegurar que o projeto se mantenha em constante movimento.

Aos poucos novidades vão surgindo e novas opções de comunicação serão disponibilizadas na Internet.

O Revista Internet é um dos apoiadores do projeto Cantada de Rua, e convidamos todos para conhecerem o website e o projeto. www.cantadaderua.com.br