Call Centers são locais que aumentam a possibilidade de contágio

No Brasil existem centenas de Call Centers, estes locais invariavelmente são lotados de pessoas que ficam sempre próximas umas ás outras, fazendo ligações, recebendo chamadas, porém, nem todas estes call centers são absolutamente necessários de estarem operando, porém mesmo assim, em muitos casos, alguns seguem com a rotina normal, ignorando as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

A realidade é que muitas das funções dos Call Centers poderiam ser ou desempenhadas de casa, ou simplesmente suspensas, pois, neste momento, certamente as pessoas não estão interessadas em trocar de planos, fazer novas assinaturas, e muito menos receber ligações de cobrança.

Não é só o ambiente do próprio Call Center que é um risco, mas tudo que cada colaborador tem que passar para conseguir ir ao  trabalho, desde o momento em que sai de casa, em grande maioria, precisando usar transporte coletivo público e ainda, ao chegar nos prédios de Call Centers, terem de entrar em elevadores as vezes lotados de pessoas.
O risco de contaminação é elevado, e ainda mais em ambientes como o de Call Center que as pessoas já são estressadas devido ao alto volume de trabalho, atendendo as vezes 200 pessoas em um único dia, além de receberem ofensas constantemente, o estresse causa diminuição da capacidade do sistema imunológico de lidar com infecções.

Fiz recentemente um vídeo pra tratar sobre este assunto, espero que gostem.